sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ROMANCE CUBANO - A FUGA DA CUBANA

Sex , 21/02/2014 às 07:30
Cubana abandona Mais Médicos por namorado
Luana Almeida

Era final do mês de dezembro quando a médica cubana Anisley Pérez Liriano terminava de mobiliar a casa em que moraria nos próximos quatro anos, no município baiano de Rio do Antônio – a 717 km de Salvador.

Ela foi uma entre os quatro profissionais selecionados pelo programa Mais Médicos para atuar no município. A um dia de receber o registro profissional que a autorizaria a começar a atuar no posto de saúde da família da zona rural, a médica cubana deixou a cidade.

No entanto, não foram as condições de trabalho, tampouco o salário que afastaram Anisley do cargo. Segundo o secretário de Saúde de Rio do Antônio, Vanderley Oliveira, e o coordenador da atenção básica, Fernando Alves, a médica fugiu do programa para encontrar o “grande amor”, o namorado, também cubano, Jorge Luiz Castillo.“ "Ela sempre falava desse rapaz, o Jorge. Dizia que ele morava em Miami (EUA) e que sentia muita falta dele. Então, ao notar o sumiço dela, procurei-o no Facebook, deixei um recado e ele respondeu, confirmando o que suspeitávamos: os dois estavam juntos em uma cidade do Maranhão"”, contou Alves.
(continua)
Ìntegra:

Nenhum comentário: