sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESCRAVO CUBANO SE ENVOLVE EM BRIGA E FRATURA MAXILAR. COM MEDO, DIZ QUE "CAIU" DA PRÓPRIA ALTURA.

Do blog do Antonio Evandro (http://antonioevandro-amanaiara.blogspot.com.br/2014/02/mais-medicos-cubano-tem-maxilar.html#more):

"MAIS MÉDICOS - CUBANO TEM MAXILAR FRATURADO POR SUPOSTA BRIGA .O médico participa do programa alocado em Novas Russas e deu entrada no Instituto José Frota, mas preferiu assumir o fato como queda da própria altura em prontuário. O médico cubano, Hector Heredia Cosme, 43, que faz parte do programa Mais Médicos deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF), na tarde da última quarta-feira, 12. Um médico que trabalhava no plantão de quinta para sexta-feira, 14, que prefere não ser identificado passou a informação para o Tribuna do Ceará. De acordo com a assessoria do hospital o médico chegou com o maxilar fraturado, o que teria sido causado por uma suposta briga. “Parece que foi uma briga”, afirmou Eduardo responsável pela assessoria. A briga teria acontecido no município de Nova Russas, local onde o médico trabalha. Pela manhã a reportagem do Tribuna do Ceará entrou em contato com os responsáveis do programa Mais Médicos, com a Secretaria municipal de saúde de Novas Russas e com o IJF, mas todos afirmaram não saber nada sobre o ocorrido. Hector Heredia tem formação pela Universidad de Ciência Médicas Guantánamo. Está internado na Unidade 15 – Cirurgia Bucomaxilar – do IJF e tanto ele quanto seu acompanhante se recusaram falar com a equipe de reportagem. A enfermeira responsável pela unidade também se recusou a dar informações sobre o caso. De acordo com o médico responsável, Dr. João, ele está fazendo uso de antibióticos e ainda não tem previsão de alta. Enquanto isso, não há um substituto para seu posto em Nova Russas."
# Publicação no DOU do nome do médico em Nova Russas: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=1&pagina=63&data=01/11/2013&captchafield=firistAccess

# Notícia no Tribuna do Ceará: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/tag/medico-cubano-nova-russas/

# Facebook do agredido: https://www.facebook.com/hector.herediacosme?fref=ts

Nota do BLOG: Humm, "queda da própria altura" que fratura o maxilar e "mais nada" acontece? Que estranho...

Mais Novidades:


MÉDICO CUBANO OU PUGILISTA CUBANO
Na última quarta-feira, na residência locada pela prefeitura municipal de Nova Russas para abrigar médicos cubanos que vieram à cidade através do programa federal Mais Médicos, aconteceu um verdadeiro “arranca rabo”. 

Tudo começou, segundo relatos da vizinhança, por causa de um desentendimento em relação à disposição dos mesmos nas “camarinhas da casa”. O que a princípio parecia uma simples discursão de colegas de moradia acabou no Instituto Doutor José Frota na capital Fortaleza. Em meio ao festival de socos e pontapés, que só foi contido pelo esposo da proprietária da casa que é da PM, um dos envolvidos o médico Nestor Hugo Alvarada Lisboa teve seu maxilar quebrado e acabou necessitando de atendimento especializado no setor de traumas do Frotão do centro da capital, haja visto que a saúde do município não tem estrutura para tal. 
O outro brigão, Hector Herédio Cosme também saiu lesionado. 
Pelo que se vê, a ilha dos Castros é uma fonte de grandes talentos; seja em medicina ou em artes marciais!

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Vai ver que tava tentando fugir...

Pense numa turma que gosta de mentira é a tal comunista. Não se pode confiar em quase nada do que dizem. Por isso que estas estatísticas de Cuba são todas suspeitas.

Snowden disse...

Perdão mas se o cara caiu sobre uma mão fechada não poderia ter fraturado?