sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

GOVERNO FEDERAL ABAFA MORTE DE CUBANO SEM DIREITOS TRABALHISTAS NO TERRITÓRIO DO BRASIL


28 de fevereiro de 2014

Médico cubano do Programa Mais Médico morre em Manaus


Fonte: Blog do Castelo

Morreu em Manaus, na UTI do Pronto Socorro 28 de Agosto, o médico cubano VLADIMIR SOUBLET HERNANDEZ, 49 anos, contratado pelo Programa Mais Médico, criado e inaugurado pelo governo federal.

Por ocasião de uma parada técnica do avião que o transportava de São Paulo para Cuba Vladir foi internado às pressas
PS 28 de Agosto, veio a falecer por volta de meia noite de cinquenta minutos desta sexta-feira, 28.

O médico prestava serviço desde novembro de 2013 em São Paulo.

Informações não oficiais atestam que, para não desgastar a imagem do Brasil e do programa, o governo federal ainda tentou encobrir o assunto com o retorno do médico a Cuba.

De acordo com o laudo (ver fac-simile), o médico apresentou sinais e sintomas de doença hepática (no fígado) e por conta disso foi submetido a uma Tomografia de Abdomem que identificou múltiplas lesões irregulares, heterogêneas.

No pâncreas também foi identificada lesão heterogênea e aumento do volume dos linfonodos.


Diante desse quadro e do resultado do exame de imagem, o médico era portador de NEOPLASIA HEPÁTICA, um CANCER (no popular), o que torna claro falha no programa, ou o médico não teria saído de seu pais para prestar serviço no Brasil sem a realização do exame de súde.

Então temos uma pergunta que não quer calar! Onde estão as autoridades da Vigilância Sanitária do Governo Dilma?

Não bastam as mazelas que temos para tratar dos nossos nacionais?

Será que no Contrato com a Organização Panamericana de Saúde está estatuído quem vai pagar a conta?

Desatre como essde é sintomático: a “casa” da Presidente Dilma e do Governo do Partido Trabalhista começou a cair (house down).

Cabe ainda outro questionamento.

Já imaginaram se a situação fosse inversa? Se fosse um brasileiro contratado para prestar serviço em outro pais? Se para irmos para o exterior temos que apresentar tantos documentos, comprovantes de vacinas, se temos emprego fixo, se temos bens. Quem de vocês já preencheu o questionário para se candidatar a um visto para ir aos Estados Unidos?

A morte do médico cubano servirá de alerta a todos que defendem esse programa criado à toque de caixa, que só serve para enganar os menos favorecidos, inclusive os próprios médicos cubanos.

12 comentários:

MAURICIO disse...

Para um brasileiro cursar "medicina" em Cuba tem que apresentar uma sorologia negativa para HIV, mesmo sendo cumpanheiro ...

Unknown disse...

e o que isso tem haver com o caso? Ele veio trabalhar no Brasil como um escravo do programa e ainda por cima doente, os Capatazes de Dilma tem que escolher melhor seus cubanos no pelourinho...

Salete disse...

Ele morreu dia 28 de agosto de 2013?
Ali diz que ele entrou no Brasil dia 11/11/2013.

Salete disse...

Ele morreu dia 28/08/2013?
Ali diz que ele entrou no Brasil dia 11/11/2013.

Airton Jr. disse...

Salete, colocando o pingo nos i´s:

O nome do Hospital onde o intercambista foi internado é 28 de Agosto, em Manaus-AM.

O intercambista parece que trabalhava no estado de SP, pois o laudo da TC é da cidade de ITU e data de 31/01/2014.

Provavelmente o governo resolveu mandá-lo de volta a cuba (porque não o mandaram para o Albert Einstein, como a Dilma e o Lula?) e, no meio do caminho, ele passou mal e teve de ser internado às pressas na capital amazonense.

Parece que a data do óbito, pelo conteúdo do blog, foi na madrugada de 28/02/14.

All Right?

Agora, em relação ao caso clínico, tá parecendo ser neo de pâncreas (cauda) com metástases hepáticas, não? A evolução é assim tão rápida?

Francisco Cardoso disse...

O nome do PS é que é 28 de agosto...

Unknown disse...

O nome do PS é 28 de Agosto

On air disse...

Governo desgivernado.

MAURICIO disse...

Desconhecido... ja ouviu falar no principio do direito internacional da reciprocidade? Eh exatamente a segunda parte do teu comentario... se Cuba escolhe os estudantes "saudaveis" nao deveria a presidanta fazer o mesmo?

José Carlos Dias disse...

Salete se você ler o texto com atenção vai vê que 28 de Agosto é o nome do Pronto Socorro e 28 de fevereiro de 2014 é data da matéria.

Marcelo Rasche disse...

Aírton, geralmente quando são mais que 3 ou 4 se diz que são múltiplas lesões hepáticas, fígado foi descrito como de contorno lobulado, sinal do efeito de massa desorganizando a anatomia.

Quando eu vejo um fígado assim descrito na tomografia ou no ultrassom, sei que o prognóstico é muito reservado, geralmente a sobrevinda é de apenas um mês. No caso, se trata de uma grande massa na cauda do pâncreas e metastases hepáticas, claro que só faltou a biópsia.

Esse cubano deveria era ter voltado antes para Cuba para passar os últimos momentos com sua família, no mínimo foi obrigado a ficar no Brasil até o último momento.

Airton Jr. disse...

Marcelo, obrigado pelos esclarecimentos!