quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GESTÃO NO NORDESTE NAUFRAGANDO - ENQUANTO NAS APS DO PEX (SEM PERITOS) SE JOGA XADREZ, NAS APS DE VERDADE SERVIDORES SOFREM COM O DESCASO DO INSS

Denúncia grave enviada a este blog, editada para poupar identidades. Enquanto as APS do Programa de Expansão continuam sem serviço e ociosas, com direito a segurança jogar xadrez em horário de expediente, nas APS de verdade, o caos e o abandono dos servidores é a regra. E pensar que teve diretora do INSS defendendo que o PEX não era pra ter perito...

"Prezados, venho por meio deste lhes fazer uma denúncia: (foto em anexo a este e-mail)
Saiu hoje na intraprev da gerência de Sobral/CE a matéria abaixo sobre a PEX de Morrinhos inaugurada há apenas 6 meses, matéria essa que enaltece as excelentes condições de trabalho da agência modelo, a qual tem uma demanda diária baixíssima, e que ganhou, segundo relatado abaixo, livros, jogos e equipamentos de massagem(!!!) para os servidores. A Gerência publicou fotos dos servidores jogando xadrez, jogando dominó com o vigilante da agência(não sabia que o vigilante tinha por responsabilidade jogar xadrez na APS, mas sim era para estar protegendo o patrimônio público da agência) e uma colaborada de serviços gerais sentada num confortável sofá lendo revista. Ora, isso não passa de um DEBOCHE!!
Enquanto a APS Morrinhos usufrui de todas as regalias, outras APS da gerência sofrem por falta de servidores para atender a demanda de segurados com qualidade, falta de infraestrutura, de banheiros, de segurança para os servidores, como as agências de Camocim e Crateús. A agência de Camocim inclusive já teve várias denúncias publicadas no perito med sobre as péssimas condições de trabalho, a última matéria foi sobre o vídeo de agressão ao perito médido. Crateús teve sua realidade denunciada pelo Dr Ronaldo. Enfim, chega até cômico esse contraste de realidades de APS dentro de uma gerência: enquanto uma Pex tem servidores que passam o tempo jogando dominó para passar o tempo, outras APS sofrem com a falta de funcionário para trabalhar, com infraestrutura caindo aos pedações, com reforma de agência atrasada há quase 2 anos e vivendo constantemente com o medo de ser agredido por um segurado.
Quem poderá nos salvar?
Abaixo, histórico de denúncias sobre as APS Camocim e Crateús:
APS Camocim

Matéria da TV Diário sobre a APS Camocim - Bloco 1

http://verdesmares.globo.com/tvdiario/noticia.asp?codigo=361319&modulo=497

REFORMA DO INSS EM CAMOCIM ENVOLTA EM ATRASOS DA OBRA E DE SALÁRIOS

http://www.camocimonline.com/2012/11/reforma-do-inss-em-camocim-envolta-em_29.html

1 ANO DEPOIS, INSS DE CAMOCIM CONTINUA OCUPANDO GALPÃO DESTINADO AOS EVENTOS DA CIDADE

http://www.camocimonline.com/2013/06/1-ano-depois-inss-de-camocim-continua.html

SERVIDORES DO INSS DE CAMOCIM PARALISAM ATIVIDADES EM PROTESTO CONTRA CONDIÇÕES DE TRABALHO

http://www.camocimonline.com/2013/03/servidores-do-inss-de-camocim-paralisam.html

Moradores de Camocim estão sem atendimento do INSS

http://g1.globo.com/videos/ceara/bom-dia-ce/t/edicoes/v/moradores-de-camocim-estao-sem-atendimento-do-inss/2669401/
Agressão a perito INSS Camocim
APS Crateús

Denúncia do perito sobre a APS de Crateús

Trabalhadores/as Rurais ocupam Agência INSS de Crateús
Matéria da intraprev sobre a PEx Morrinhos

Servidores de Morrinhos promovem Qualidade de Vida no Trabalho

Publicado em 07 de fevereiro de 2014
De Fortaleza – Em Morrinhos (CE), iniciativas dos servidores geram bem estar no ambiente de trabalho e beneficiam todos os que acessam a Agência da Previdência Social. O prédio integrante do  Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS ganhou um incremento de livros, jogos e equipamentos para massagem.

O espaço foi chamado carinhosamente de “sala do servidor”, e lá costumam-se realizar rodas de conversas nos horários de almoço, gerando melhor interatividade com os colaboradores. “Socializamos assuntos e situações ocorridas durante a semana, criando  um ambiente de trabalho saudável que reflete diretamente na nossa qualidade de vida”, afirmaram os servidores.

A Agência Morrinhos se situa a 68 km da Gerência-Executiva Sobral, que coordena a unidade. Mais de 2,4 mil atendimentos foram realizados desde a inauguração da unidade, há seis meses.
52fc0d6c59bef_cb82e3d030343fd@a4-winter9.mail

Um comentário:

aldofranklin disse...

Que sala do Servidor da hora, só faltou um PlayStation!
Já na outra, também ta equipada: Tronco, Chicote, Corrente e Algema, show de bola!
E os atendimentos hein, 2,4 mil em 06 mese dá menos de 20 segurados por dia, show de bola também!
Ei, responda ai com sinceridade: Vc acredita qe o Brasil é um País Serio?
E ainda dizem que as APS são abertas via planejamento hahaha