domingo, 8 de dezembro de 2013

BOMBA! DENÚNCIA EXCLUSIVA PERITO.MED MOSTRA FALÊNCIA DA GESTÃO NO NORDESTE COM GRAVES ACUSAÇŌES CONTRA SUPERINTENDENTE. AMEAÇADO DE MORTE POR CULPA DO CAOS INSSANO, PERITO PEDE REMOÇÃO MAS INSS SE CALA. O CONFLITO DE CRATEÚS E A PRESSÃO SOBRE O CARGO DE PERITO MÉDICO

O Blog Perito.Med recebeu um rico material contendo várias provas de irregularidades, incompetência de gestão, falta de condições de trabalho, exposição a risco de morte e conflitos internos na Superintendência da Região IV e na Gerência Executiva de Sobral no Ceará. 

O impressionante email veio encaminhado pelo colega médico e ativista Ronaldo Alexandre, o mesmo que teria sido convocado para esclarecimentos na Câmara de Vereadores no Município de Crateús, que tem sofrido linchamento moral público pela população local a ponto de temer a própria vida. 

No episódio observamos lentidão das respostas às cobranças justíssimas dos servidores, a previsível postura pusilânime, covarde e paralítica da instituição na defesa do funcionários da casa e a infeliz tentativa de inverter a responsabilidade num caso de suspeita de denúncias de maus-tratos em requerente menor. Chega-se num final onde a única alternativa foi denunciar o superior hierárquico em todos os órgãos competentes.

O Blog expõe as vísceras do conflito e se solidariza com os colegas do Ceará. Confiram com exclusividade:

"Crateús, 08 de dezembro de 2013

Prezado Heltron e demais membros da Equipe Editorial do Blog Perito.med.

Tenho enorme admiração pelo trabalho sério e ético, tal qual mecanismo de Imprensa Livre que o Blog sempre teve desde seus primeiros dias; essencial para a manutenção de um Estado Democrático de Direito.

Mais uma vez a Perícia-Médica Previdenciária da APS-Crateús volta a figurar em vossas colunas editoriais, porém, dessa vez; me recuso terminantemente a permitir, ainda que indiretamente, tal qual calar consentindo, que sejam atribuídas à Perícia-Médica Previdenciária mazelas de uma estrutura administrativa viciada, clientelista, eleitoreira, emperrada por corrupção e incompetência gerencial. Não! Dessa vez não me calarei!

Gandhi nos proclamou a SERMOS A MUDANÇA QUE DESEJAMOS VER NO MUNDO. Então que essa mudança se inicie com uma Perícia-Médica Previdenciária baseada em evidência científica (e não em empirismo, achismo, pseudo-humanitarismo...), com base técnico-legalista (e não pessoal-patrimonialista), pautada sobretudo no respeito ao cidadão, a quem devemos com o máximo de zelo e o melhor de nossas capacidades SERVIR. E aqui faço uma grande diferenciação: NÓS ATENDEMOS CIDADÃOS, ENTES CIVIS POSSUIDORES DE DIREITOS E DEVERES; E NÃO CONSUMIDORES, QUE SÓ POSSUEM DIREITOS!

Apresento aos senhores todos os documentos que possuo sobre os fatos inicialmente vinculados no Blog, pois acredito que o verdadeiro entendimento acerca de um evento depende essencialmente do conhecimento prévio sobre contexto no qual o mesmo está inserido.

Uma vez que estamos a exibir evidências documentais, abster-me-ei de fazer qualquer juízo de valor pessoal, pois; contra fatos não há argumentos.

Diante dessa exposição clara e detalhada, cada um pode perfeitamente fazer seu juízo de valor e expô-lo de forma dialética e democrática.

Meu respeito a todos dessa Equipe Editorial

Atenciosamente.
Dr Ronaldo Alves Alexandre
MÉDICO ESPECIALISTA EM MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS-MÉDICAS"

Conflito de Peritos Médicos de Crateús









Documentos do Caso de suspeita de Maus-Tratos 

1) EMAIL DE ALERTA - A detecção do caso suspeito e contato com Assistentes Sociais - 29/08/2012

2) Representação no MPF, Requisição de Informações do MPF para GEXSOB e GEXSOB encaminha situação para o SST - Denúncia no MPF em 20/12/2012, Resposta MPF em 22/05/2013 e Encaminhamento para SST local em 16.09.2013

3) SST encaminha para DIRSAT, DIRSAT responde e Perito denunciante se manifesta sobre a inutilidade da resposta e que não haveria ato normativo legalizado - SST encaminha em 18/09/2013,  Miguel Abud responde em 24/09/2013 relata que existiria um Fluxo previsto, mas não funciona e Perito se manifesta em 25.09.2013

4) Resposta a GEXSOB (item 2),  GEXSOB responte ao MPF e Perito denunciante vai ao MPF e CRESS - SST ratifica que não há no INSS tal protocolo, mas GEXSOB responde ao MPF com data de 33/09/2013 e se dirigindo formalmente ao MPF como "Senhor" (acreditem) e dados de um um Email do representante técnico da Superintendência que inclusive transfere a responsabilidade da obrigação da tomada de Providências para o Denunciante. Sendo assim, o Médico Perito continua e denuncia o caso ao CRESS e vai MPF onde se percebe que há 2 respostas diferentes vindas da GEXSOB.

5) Denuncia ao CRESS - Perito Médico vai ao Conselho de Serviço Social para Formalizar denuncia

9 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Isso é um escândalo, se o Presidente Lindolfo não demitir imediatamente o SR IV é melhor ele comprar um nariz de palhaço ou um colete escrito : "me chute por favor".

Francisco Cardoso disse...

Heltron, essa APS foi aquela da invasão e sequestro de servidores por sindicato anti-médico em 2012 e que depois teve o escândalo da agenda SABI falsa do Geílson.

Marcelo Rasche disse...

É de se perguntar o motivo do Perito Ronaldo continuar trabalhando nessas condições.

HSaraivaXavier disse...

Ele pede para sair da localidade

HSaraivaXavier disse...

REALIDADE DO INSS

07/12/2013

Falta de médico-perito na agência do INSS de Caicó obriga população a se deslocar para outras cidades


Está faltando médico-perito há vários dias na agência do INSS de Caicó, uma das mais importantes da região do Seridó. Os únicos dois que existiam se afastaram, um após ter se aposentado e outro ao pedir afastamento do cargo. A deficiência vem obrigando as pessoas que dependem da pericia a se deslocarem para outras cidades. Através das redes sociais, o gerente do INSS de Caicó, Gilbeto Costa confirmou a deficiência de médicos-peritos na cidade.
“Estamos sem Peritos Médicos lotados na Unidade em Caicó. Houve aposentadoria de um e pedido de demissão de outro. Até o dia 30 de outubro do corrente, havia a disponibilidade de peritos, patrocinada pela Gerência Executiva. Após essa data, não foi possível tê-los mais a nossa disposição. Lembrando que, afora a disponibilidade dos referidos profissionais, através de diárias, por se tratar de servidores concursados, a Agência da Previdência em Caicó, ou qualquer outra Unidade, só os terá mediante provimento de concurso e/ ou transferência.
A transferência não pode se dá por ato autoritário. Deverá haver anuência entre as partes. Tenho a informar que estamos lutando para contar com Peritos na própria Unidade, lotados e no nosso Quadro. Dia 18 de dezembro do ano em curso, chega um colega, proveniente de São Paulo! Estamos trazendo um do Estado do Amazonas”.
Marcos Dantas

http://blogdalilinha.com.br/2013/12/07/falta-de-medico-perito-na-agencia-do-inss-de-caico-obriga-populacao-a-se-deslocar-para-outras-cidades/#sthash.QPmBcRqj.dpuf

MAURICIO disse...

Saia dai colega. Entre em licenca por F antes que tu seja o novo martir desta carreira moribunda. Pense na sua familia. Nao vale a pena.

Rodrigo Santiago disse...

Sugiro que comece a gravar em áudio todas as perícias, em conformidade com a permissão conferida para este fim pelo Código Civil.

Somente isto já teria evitado muitas destas denúncias e livrado o colega da vulnerabilidade a que está exposto pela engenharia social do mal que existe em algumas localidades.O trabalho e o desgaste que o colega teve e deve estar tendo parecem ser enormes.Me entristeço e me solidarizo demais com tudo isto.Já passei por coisas similares, embora em menor proporção do que aquela passada pelo colega.

Snowden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Grande Aldo:
Mostrando o " caminho das pedras ".
Infelizmente o colega tem humanismo.
Mas qual foi o resultado ?
Ferro na boneca.
Ninguém quer ser incomodado, daí ....