quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CUBANADAS DESESPERADAS - "RINUSITES PURULENTAS NO RN"

O Caso acima foi divulgado no FaceBook e foi motivo de espanto pela comunidade médica. Observem que há "Sofrimento Fetal com Risco Social". Como assim Feto de rico e de pobre sofrem de maneira diferente? Febre de 37.1 graus? Depois uma frequência respiratória de 64 com diminuição nas bases pulmonares, pensar em "Rinusites Purulentas"? Ora, pessoa, os seios paranasais se desenvolvem apenas com o passar da idade. Sinusite não é o diagnóstico adequado segundo os especialistas Pediatras.

20 comentários:

sonoimax disse...

Quando morrer um paciente e a família resolver pegar o Cubano na faca ou no revólver...

Quero só ver !!!!!

Continuo com a política do urubu!!!!!

Anônimo disse...

Chega a ser cômico, um "médico" tido como humano, que "apalpa", bate papo..... mas desconhece o AIDPI, básico do básico pra APS. Acho que o cursinho do doutor padilha deve ter um acréscimo de tempo, talvez 6 anos de duração, também conhecido como Faculdade de Medicina. Esses PTralhas corruPTos são o câncer do país!!

Marcelo Rasche disse...

Eu sou da opinião de que criança pequena, ainda mais no período neonatal deve preferencialmente ser atendida por especialista pediatra.

Pelo que ele escreveu, parece que não faz nem idéia de como se atende criança.

O mínimo que deveria fazer era um RX de tórax.

Mas pelo menos ele vestiu a sandália da humildade e mandou adiante o bebê, para ser atendido por alguém mais experiente.

Gonçalves disse...

Coitados dos pobres :risco social é ser atendido por estes médicos.

Paulo Taveira disse...

E o que é "fontanela densa"?

HSaraivaXavier disse...

Estava esperando você que é Neurocirurgião nos ensinar Taveira

Ighenry disse...

Essa medicina intergaláctica de apenas apalpar, olhar no olho e ficar sorrindo o tempo todo, não descasca pepino, não!

Cássia disse...

Inveja mata!!!Sabemos que a medicina de cuba é muito avançada,aliás lá o nível de mortalidade infantil é comparado a países de primeiro mundo,muito baixo,obviamente eles chegaram agora e ainda não possuem a escrita de acordo nossos padrões,mas não pq não sabem,muito pelo contrário,conheci uma médica cubana aqui na minha cidade,super simples,pq em Cuba, a medicina não é vista como status como aqui no Brasil...e tenho certeza,sabe muito!

Unknown disse...

Mais um comentário elogioso sobre a suposta eficácia da medicina cubana, sem citar um fonte para comparação. A mortalidade infantil é baixa devido a quais motivos específicos? Seria devido a qualidade da medicina cubana, que ninguém sabe qual a verdadeira grade de disciplinas da graduação nem a duração desta ou ao inacreditável quantidade de abortos daqueles considerados menos aptos, exatamente como faziam os espartanos? Como é possível ter inveja de alguém cuja formação ninguém conhece? Estes comentários são tão exóticos que só acreditar em ingenuidade ou má-fé. Como é possível numa profissão em que é fundamental conversar com as pessoas, não dominar a língua pátria? Só néscios podem achar que isso está certo e são esses que votam no PT!
.

HSaraivaXavier disse...

1) Em ditaduras quaisquer dados são suspeitos porque nada existe, entra ou sai sem aprovação do governo
2) Em Cuba o aborto é liberado geral. Médicos cubanos ginecologistas realizam dezenas por dia.
3) Feto com má formação é prontamente abortado e criança deficiente não entra nas estatísticas.

Entre outros absurdos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuba-a-farsa-a-baixa-mortalidade-infantil-no-pais-que-pratica-a-eugenia-se-deve-a-um-numero-escandaloso-de-abortos-as-mentiras-sobre-o-passado-e-o-presente-de-cuba-e-dois-videos-sobre-o-que-so-os/

Ighenry disse...

Fico muito feliz que a Srª Cássia encontrou uma médica cubana super simples! Na hora da bronca, com certeza, ela irá esquecer dos médicos invejosos brasileiros! Não fará como Lula, Dilma e os políticos em geral que procuram a "medicina de status" do Sírio Libanês. Ela fará como Hugo Chávez que recebeu o tratamento da medicina avançada de Cuba, com médicos super simples.

Francisco Cardoso disse...

Cara Cássia, bom saber que a senhor abandonou seu plano de saúde para entregar sua saúde nas mãos dos cubanos, não?

Apenas informe corretamente aos leitores que os dados de mortalidade que a OMS apresenta são fornecidos pelos países, a OMS não "apura" os índices, recebe e publica e, convenhamos, Cuba pode entregar o número que quiser pois lá ninguém contesta nada, não é mesmo?

Boa sorte com você, sua família e a médica cubana que sabe muito. Estamos vendo como eles "sabem muito"...

Breno disse...

Simplicidade não é suficiente para tratar uma sepse neonatal, infelizmente, como gostaríamos que fosse. Lamentável.

sonoimax disse...

O Brasil terá a medicina cubana que merece! A não valorização desta área vai levar a um estado muito interessante e o melhor sistema de saúde será o aeroporto!
Coitado de quem não puder sair!

Unknown disse...

Bah! Que critério fundamental este para a qualidade médica: ser "super simples", né Dna. Cássia. O familiar está em risco de vida (não vou usar risco de morte!!)e vai escolher um médico: "vamos lá, tem que ser um super simples". Isto sim é inveja, das rançosas!

Unknown disse...

Não estou tão certo disso. A medicina básica com medidas preventiva funciona bem, mas isso esta muito mAis relacionado a saneamento básico e praticas de higiene (coisas que dependem muito mais do poder publico) do que a tecnologia em urgência e emergência . Conheço gente que já foi pra Cuba operar dois generais de fidel

H disse...

Aos PeTralhas: para que serve a pxxa do médico cubano se ele sempre encaminha as pessoas? Mais barato contratar um auxiliar de enfermagem brasileiro!!! PeTralhada hipócrita e manipuladora.

Rodrigo Lemos disse...

Medicina é ciência. E como tal exige estudo, pesquisa e tecnologia. Parem com essa história de ser simples e humano que isso não cura ninguém. É papo furado.

Snowden disse...

Esse tipo de denuncia, de situações, já caiu no lugar comum, não sensibiliza ninguem!
É como a violência...como a corrupção...

Unknown disse...

ESSE PROGRAMA DESTE desGOVERNO PETISTA , É UMA AFRONTA A SOCIEDADE BRASILEIRA ! UMA VERDADEIRA IMPORTAÇÃO DE '' AGENTES '' DO REGIME DOS CASTRO , PARA LEVAR A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA INFORMAÇOÕES ERRONEAS SOBRE UM PROJETO COMUNISTA QUE JÁ ACABOU A DECADAS !