domingo, 1 de dezembro de 2013

COMO TRAVAR UMA GUERRA MIDIÁTICA: APRENDA COM O GOVERNO.

1) Você é governo e está empenhando em um programa marqueteiro irresponsável mas que conta com alto apoio popular, cinicamente chamado de "Mais Médicos".

2) Um desses "Mais Médicos", cubano, é flagrado prescrevendo dose letal de dipirona a uma criança, na Bahia.


3) A receita não deixa dúvidas. O médico é afastado devido à repercussão do caso. É o primeiro caso de Mais Médico afastado por erro. Logo no início, isso pode danificar o marketing do programa. É necessário transformar esse erro em um acerto. Aqui começa a guerra.

4) Para reverter o dano é necessário desqualificar a queixa. A versão passa a ser que "apesar de escrito", haveria tido uma "orientação" para o uso correto. A versão não cola.

5)Um dia depois, surge na internet imagem adulterada da receita, com uma "anotação" que "comprovaria a explicação oficial". Compare a imagem original e a adulterada:


Reparem que o Google crava bem quando as imagens foram captadas na internet pela primeira vez.

6) O caso é grave. A imagem adulterada não foi o suficiente. É necessário agir. A mãe da criança é contactada. Ela é beneficiária do Bolsa Família. Se ela não ajudar, o governo poderá perder a eleição e ai ela perde a bolsa. A ajuda vem de imediato. Primeiro uma entrevista a um jornal local, com um texto alinhado ao discurso sectário anti-médico:


7) Após isso, coloque a imprensa pelega aliada a divulgar matérias pró-médico e pró-dose letal de dipirona: http://www.viomundo.com.br/denuncias/medica-tenta-desmoralizar-colega-cubano-na-bahia.html


9) Com a desculpa já consolidada, e o apoio tácito da mãe (incrível uma mãe apoiar um erro médico, esse sim é um fenômeno do Mais Médicos), agora é hora de "absolver" o médico, afinal de contas ele não pode continuar afastado. Contrarie a própria Lei e ao invés do CRM ser acionado, faça uma "comissão entre amigos" para absolver o cubano: http://www.metro1.com.br/inocentado-por-comissao-e-por-mae-de-paciente-cubano-volta-a-trabalhar-em-feira-11-39890,noticia.html

10) Agora é hora de fazer a festa da redenção, o júbilo da guerra midiática: A população recebe com festa o médico que começou a atender a poucos dias apenas: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/11/medico-cubano-afastado-volta-ao-trabalho-e-e-recebido-com-festa.html

11) Hora de faturar: Faça fotos publicitárias do médico com a mãe e o garoto vítima da dose:



12) E, para reverter o ataque, coloque uma imagem estilizada no blog da Presidente:


13) Por fim, difame os médicos que denunciaram o erro médico, em estrito cumprimento do seu dever:


Eis como se trava uma guerra midiática. Ou os médicos saem do bitolismo e do casulo e começam a se preparar ou iremos pagar muito caro por nossa omissão.

9 comentários:

Snowden disse...

Aqui é Brasil!
Besta é aquele que acredita nos Políticos, no Governo!
País está rumo ao fundo do poço! Vamos lá, vamos em frente acabar com a bagaça!
Ei, os medicos já era! Já teve enterro da profissão!
Pudesse voltar atras muita gente não seria "Mais Medico"!
Pra quê? Esforcar tanto, estudar tanto, pra quê, me diga?

Snowden disse...

Ps: não teve mensalão!
Rui Falcão presidente do PT já disse que os laudos periciais foram forjados! É a filha do Genoino, com mi mi mi, ganhando espaço na Mídia pea conseguir deixa o Genoino cumprir pena em casa!
Outra guerra midiática!
Aqui é Brasil! Republica das bananas, quer uma?

Unknown disse...

é indiscutivel que a receita está errada, pois deve ser o mais simples possivel, e não se coloca a dose total e sim a dose de cada tomada... é básico. Mas temos que ter cuidado na hora de fazer acusações... e se essa segunda foto, que é preto e branco, e que parece ser a segunda via carbonada, realmente tivesse a "ressalva" de ser 40 gotas diarias, divido em 4 vezes? Os estrangeiros estão se enforcando por conta propria, não precisamos nos rebaixar ao nivel do pt para desmascara los...

Francisco Cardoso disse...

A copia carbonada é falsa. Pq nao teria o aviso na original?

E.G. disse...

Não é uma copia carbonada, é um xerox muito mal feito, falta inclusive um pedaço do original.

MAURICIO disse...

O Goebels é um mero estagiário perto desse pessoal ...

tice disse...

Eu seria menos uma escrava branca brasileira , dependendo de rpa, de empresa médica criada forçadamente por prefeituras que não querem nos assinar carteira de trabalho, muito menos fazer concursos com salários dignos, direitos trabalhistas e plano de carreira... me dói por dentro ver um monte de crianças começando a vida de forma errada, investindo tudo em uma profissão que já não é mais valorizada... uma profissão linda como a nossa e que toda a sociedade brasileira despreza cada vez mais!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo site, o único que mostra a verdade dos "Maus Médicos"!
Obrigado!

Alexandre T Gripp disse...

MEU DEUS! VEJAM OS POSTS QUE ESTAO NO SITE PRAGMATISMO POLITICO!OS QUE POSTARAM, CRUCUFICARAM AS COLEGAS E ABSOLVERAM O MEDICO!!!