sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DENUNCIANTE DESMASCARADA

DESDOBRAMENTO DESTA MATÉRIA

Procurador esclarece denúncia sobre perito do INSS (foto)

O Procurador Federal, Paulo Roberto Dunaiski, responsável pela Procuradoria Seccional Federal em Cascavel, encaminhou à redação da CGN nesta quarta-feira (11), uma nota de esclarecimento, relacionada ao caso da denúncia feita por uma trabalhadora nesta tarde.

Rosicléia Batista Lopes, afirma que não consegue se aposentar por invalidez e procurou o Ministério Público Federal para denunciar o perito do INSS, que segundo ela, teria a ofendido.

Confira a nota na íntegra:

A segurada Sra. Rosicléia Batista Lopes recebe benefício de auxílio-doença acidentário, sem negativa de benefício até o dia de hoje. Como foi constatada em perícia no INSS uma incapacidade definitiva do uso de umas das mãos, e pelo fato da segurada ser jovem, foi indicado o Programa de Reabilitação Profissional para que ganhasse escolaridade (estudo) e possa futuramente ser readaptada a uma atividade na qual tenha condições de execução mesmo com sua limitação. Em momento nenhum foi dito a segurada que voltasse a trabalhar, tanto que se mantém em benefício e está incluída no programa de reabilitação. Na tarde de hoje foi para avaliação pericial, pois foi referido que estaria sofrendo desmaios nas aulas. Foi considerada, então, inelegível temporariamente para o programa de reabilitação, tendo sido mantido o seu benefício e sugerido que ele seja revisado somente daqui a 2 anos. Tudo está registrado no processo administrativo. Desse modo, não há nenhuma ilegalidade no referido processo, cabendo ressaltar que em momento algum houve ofensa pessoal ou tratamento discriminatório da segurada pelo perito médico previdenciário, Dr. André Pereira Westphalen.

Paulo Roberto Dunaiski – Procurador Federal, Responsável pela Procuradoria Seccional Federal em Cascavel.


2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Cabe ao Dr. André Westphalen mover a devida ação por calúnia e difamação contra essa segurada caluniadora, que visivelmente boicotou seu programa de RP com "desmaios" nas aulas, sintoma totalmente atípico e inesperado para as queixas aos quais relata ter.

MAURICIO disse...

Engraçado... ela não desmaiou na entrevista ao repórter, bem falante, articulada, cobrando seus dereitos, mostrando indignação e revolta.

Mas sentadinha na sala de aula desmaia.

Ehhh Brasil. Este PT está transformando esta pais em terra onde só trouxa trabalha e estuda.