segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Opa!! Muita calma nessa hora Professor...

"...É muito mais fácil ser um baita oftalmologista do que um baita generalista." Luiz Fernando Ferraz, professor de medicina da Universidade de São Paulo (USP)


Falta de médicos especialistas é demanda de moradores e gestores municipais
23/12/2013 - 12h10
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-23/falta-de-medicos-especialistas-e-demanda-de-moradores-e-gestores-municipais

2 comentários:

Unknown disse...

Dentro do contexto da matéria concordo plenamente com o Professor Ferraz. Chega a ser insuportável e antiético o comportamento de alguns colegas recém egressos das faculdades, que atendem em prontos socorros ou UPAs, que chegam a desviar pacientes nossos para especialistas, apenas por apresentarem problemas já adequadamente manejados por nós, mas que na visão deles seriam da alçada exclusiva de determinada especialidade. Pacientes com úlceras varicosas desviados para angiologistas, hipertensos leves para a cardio, cefaléia para neurologistas, e por aí vai. Parece que a ideologia do Estado Babá atingiu as faculdades médicas. Se tu tens diploma, é tua responsabilidade perante teu paciente encaminhá-lo no momento em que o manejo clínico exige o especialista. Ninguém precisa tomar esta decisão por ti.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.