terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CUBANADAS DESESPERADAS NO BRASIL - "A APENDICITI AGUDA"


Mais um Intercambista desesperado do Programa Mais Médico encaminha paciente com relatório impreciso, inseguro e tecnicamente sofrível. Não há exame físico, não há citação de sinais vitais, não há cronologia dos sintomas e, o pior, não existe nexo diagnóstico conclusivo. Complicou,manda para o médico!  Dor no olho?.... hum...

11 comentários:

Aldo Mello disse...

É! Dou meus parabéns à cubana, pois com tantas queixas importantes é melhor mesmo que o paciente seja encaminhado para que um médico de verdade faça uma anamnese de verdade, um exame físico de verdade, um diagnóstico de verdade e um tratamento de verdade. Chega de falsificações e fraudes. Obs: Pode colocar qualquer coisa no papel porque não vai ser levado a sério mesmo. Não é feito por um profissional médico autêntico.

Unknown disse...

Depois Dona Dilma diz que o medico brasileiro não é humanizado já que "não apalpa" o doente. Cadê a "apalpada" deste indivíduo? Estado Geral, hidratação, FC, PA, Ausculta Pulmonar (tão necessária no diagnóstico diferencial de Abdome Agudo com Patologias Torácicas Agudas), "apalpação" abdominal, RHA, DB, Defesa??? No desespero -e despreparo - encaminha para os médicos almofadinhas, burgueses e desumanos que salvam vidas de verdade, né? Programa Mais Médicos, Programa Mais EncaminhaMédicos!!!

Silvio Melo disse...

É muito diferente dos diagnósticos do médicos brasileiros? Francamente, deixemos de hipocrisia. Médicos do Brasil são exatamente assim, alguns piores. Esse aí, ao menos pensou em uma possibilidade diferente de virose (o diagnóstico preferido dos brasileiros).

Le Mot Bleu disse...

Sempre leio, nunca comento, mas essa foi a pior de todas as "pérolas" aqui postadas! Não pelo risco ao paciente (que será reexaminado - e bem examinado) por um profissional melhor, um verdadeiro médico, mas por refletir o despreparo desses "cabos eleitorais" do PT que foram implantados em nosso País. O paciente com tantas queixas, e a colega pensando em apendicite? Não deveria ser a primeira hipótese, de jeito nenhum! E dengue? Fez uma avaliação da hidratação, uma prova do laço? E um quadro viral qualquer, seja uma gripe / resfriado ou mesmo um quadro gastrintestinal que se inicia? Enfim, lamentável... Sem falar que, imagino eu, não há um exame físico decente, para avaliar presença de Murphy ou de Blumberg ao exame de abdome, nem ausculta torácica, para descartar pneumonia basal causando dor abdominal alta, ventilatório-dependente (ainda mais se a paciente tb tiver tosse e febre). Enfim, sou capaz de pensar em "n" diagnósticos diferenciais, aqui, e o que MAIS ME IRRITA é ver que a mente limitada da colega pensa apenas em UM, que, pelos poucos dados (e insuficientes), é pouco provável. Cadê a febre e o Blumberg?
Deixa-me muito triste o caos de nossa saúde, onde qualidade de atendimento é medida por sorrisos falsos (e não por preparo técnico de verdade) e onde as pessoas se contentam com "qualquer coisa" a nada. Não é assim que se faz saúde nem que se trata gente! Pior é alguém aceitar e apoiar isso para si mesmo, e votar numa falsária que tratou seu linfoma com as melhores medicações, mas, do povo, roubou o direito de utilizar o Rituximabe, que ela mesma utilizou!
Vergonha de ser brasileira! Tristeza de ser médica, nesse momento triste!

Unknown disse...

http://www.acheconcursos.com.br/concursos-ceara/concurso-prefeitura-de-granja-ce-2012

Em 2012 Granja ofereceu R$2800 num concurso para médico. Agora 10mil para isso?

Geysla Mourão disse...

Silvio Melo, sinto informar, mas o quadro pode sim ser uma virose, mais conhecida como dengue, muito comum nesta época do ano e que pode causar os sintomas descritos pelo pseudomédico cubano, enquanto que a hipótese diagnóstica descrita no prontuário NÃO causa dor retro-orbitária ou cefaleia... Procure se informar mais antes de atacar conterrâneos em defesa dos pobres coitados escravizados por Cuba e agora pelo PT.

OnTheAir disse...

O chato é ver alguns médicos reclamarem. Nenhum deles tá nem aí para nada. Basta ir nos hospitais públicos. Agora que a imprensa pegou vários fingindo trabalhar TODOS SÃO CONTRA. Mas quase todos faziam o mesmo e ainda justificavam (paga mal). SE PAGA MAL NãO DEVERIAM NEM ACEITAR TRABALHAR LÁ.

Como perguntou um amigo logo abaixo. QUAL A DIFERENÇA dos Cubano pros Brasileiros ? Médico brasileiro erra tanto diagnóstico que conheço gente que vai em 04 diferentes e recebe 5 diagnósticos

Unknown disse...

Gostaria que os comentaristas daqui dissessem qual a sua profissão, pois vejo comentários tão estapafúrdios que parece que a pessoa não tem a mínima noção do que está falando. Saúde é muito complexa para ser analisada e administrada por palpiteiros! Opiniões pessoais são colocadas como verdades absolutas, sem citar fontes, estatísticas etc. Quem defende tanto os cubanos deveria ir se consultar com eles, sem ser hipócritas como os petistas, que quando precisam vão ao Sírio Libanês! Falam tanto de viroses, mas será que tem noção de quantos vírus existem? É ignorância ou simplesmente má-fé?

Unknown disse...

Ôo Heltron!! Tu tá filtrando os comentaristas aí? Quanto ranço "anti-elite" meu Deus...

HSaraivaXavier disse...

Bem, eu libero a maioria dos comentários. Procuro separar o que é opinião crítica do seja difamação e agressão moral. Uma das intenções do Blog é promover o debate e estimular os argumentos. Não é calando os opositores que iremos desmoralizá-los, mas descaracterizando o seu ponto de vista superficial e meramente ideológico.

Adriano Battista disse...

Interessante é ver a novela global das 21 horas mostrar somente "qualidades" negativas inerentes aos personagens que incorporam Médicos brasileiros. Na minha humilde concepção, é mais uma ferramenta da propaganda estatal visando a denegrir a Classe Médica brasileira!

Aproveito para inserir aqui o link da votação da Veja para a eleição do "Homem Sem Visão" de 2013. O ministro da saúde lidera com quase 80% dos votos, enquanto o segundo colocado tem somente 6%:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/homem-sem-visao/conheca-os-12-candidatos-ao-titulo-de-homem-sem-visao-de-2013/

Um dos comentários mais lúcidos postados lá:

"Disparado na liderança, com ampla margem de diferença para o segundo colocado.
É, sem sombra de dúvida, o maior merecedor do título de Homem SEM VISÃO!
Traiu a própria Classe, demonstrando atitudes antiéticas, postura arrogante e total falta de discernimento. Ele próprio se posicionou contra o Ato Médico, desmoralizando a Medicina nacional diante de oportunistas ávidos por interesses meramente mercadológicos.
Divulgou uma falsa imagem dos Médicos brasileiros, difamando-os e promovendo, juntamente com o (des)governo do PT, uma campanha maciça de marketing anti-Médico.
Disseminou inverdades absurdas com o tal programa “Mais Médicos”, alegando que a importação de estrangeiros é comum em países como Canadá e Inglaterra. O fato é que é extremamente difícil para alienígenas ingressarem no mercado de trabalho dos países de Primeiro Mundo. Exigem domínio total do idioma local, além de aprovação em baterias de exames de elevado grau de complexidade. Aqui os cubanos e demais “intercambistas” sequer se submeteram à necessária revalidação de diplomas (o mínimo que se faz em países sérios)!
Criou um factóide ao dizer que seu programa estava sendo “boicotado” pelos Médicos daqui, sendo que foram na verdade estabelecidas dificuldades para acesso dos brasileiros interessados em participar, ao passo que se facilitou sobremaneira a vinda dos estrangeiros.
Lançou tal programa com notório viés eleitoreiro, em caráter oportunista, aproveitando-se do calor das manifestações havidas em meados deste ano. Uma nítida tentativa de lograr êxito político ludibriando as populações miseráveis e a imensa massa de analfabetos funcionais que infelizmente não detém capacidade de distinguir os verdadeiros objetivos ocultos nesse projeto financiador de campanhas eleitorais e ditaduras bolivarianas.
No Brasil há Médicos em quantidade suficiente, ao contrário do que a propaganda estatal pretende alardear falsamente. É óbvio que o que de fato está ausente são condições de trabalho dignas para os Médicos tupiniquins, assim como hospitais, leitos, medicamentos, insumos diversos etc.
Finalizando e contrariando a falácia generalizada pelo partido corruPTo, saúde não se faz apenas com “Mais Médicos”. É muito mais complexo do que se pretende fingir!"