terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PERÍCIA NÃO COMBINA COM POLÍTICA

10/12/2013 17h53 - Atualizado em 10/12/2013 17h53
Médico e beneficiário ilegal do INSS são condenados por fraude no ES
Esquema facilitava a concessão indevida de auxílio-doença pelo órgão.
Investigações apontam que fraude era coordenada por ex-deputado.

Do G1 ES

Um médico neurologista e um motorista de transporte escolar foram condenados por fraudar o INSS. Segundo o Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF-ES), o esquema facilitava a concessão de auxílio-doença. O caso foi descoberto em 2008 após investigações da Operação Auxílio Sulfrágio, que aponta o ex-deputado estadual e ex-perito Wolmar Campostrini Filho como coordenador da fraude.

O MPF-ES informou que, segundo as investigações, o ex-deputado indicava peritos da previdência e médicos particulares para emitirem laudos falsos aos interessados. Em troca, os beneficiados prometiam votos ao político. Wolmar foi procurado pelo G1 e, até as 17h40, não havia sido encontrado.

As investigações informam que o médico condenado era um dos indicados pelo ex-deputado. Ele emitia laudos falsos e, assim, auxiliava o motorista a obter o benefício previdenciário indevido. De acordo com os autos, o motorista recebeu mais de R$ 55 mil entre março e outubro de 2008.

Em 2008, o MPF-ES informou que foram expedidos 50 mandados de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 2º Região. Como ainda era deputado estadual, Wolmar tinha foro privilegiado e não foi preso. No período, ele teve a casa, o gabinete e uma clínica como alvos de um mandado de busca e apreensão.

Nenhum comentário: