sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

HUMILHAÇÃO E DESORGANIZAÇÃO DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" EM MAFRA - “Os presidiários tem melhores condições" disse Vereador

DESCREDENCIAMENTO: Levantadas denúncias sobre moradia dos médicos cubanos em Mafra

Na noite da última segunda-feira os médicos cubanos estiveram na Câmara de Vereadores a convite do vereador Bello, que fez sérias denúncias sobre irregularidades no Programa Mais Médicos em Mafra. O município poderá ser descredenciado pelo Ministério da Saúde se não cumprir as responsabilidades e obrigações conforme definido na cláusula 5.1 do Termo de Adesão e Compromisso.
Por Gazeta de Riomafra

Publicado em 21/02/2014


Conflito de informações e falta de organização por parte do governo federal e dos municípios com relação ao Programa Mais Médicos tem atingido todo o Brasil e isso não é diferente no município de Mafra. No país todo já são 89 médicos que desistiram do programa, segundo publicado no diário oficial da união.

As moradias alugadas através da Prefeitura, segundo informações obtidas, têm deixado a desejar, os sete médicos que estão trabalhando em Mafra reclamam de não poderem eles mesmo alugarem suas moradias e administrarem da melhor forma o auxílio que deveriam receber do município através do governo federal.

Na noite desta segunda-feira os médicos cubanos estiveram na Câmara de Vereadores a convite do vereador Bello, que fez sérias denúncias sobre irregularidades no Programa Mais Médicos em Mafra.

Na sua fala o vereador Bello disse que o município não esta honrando com esses profissionais, citou que os médicos cubanos estão trabalhando por um valor irrisório de menos de mil reais, e que reclamam que em um dos apartamentos que moram, nem chuveiro quente tem. “Os presidiários tem melhores condições do que estes médicos que trabalham no município de Mafra” – disparou o vereador.

Bello disse também que a secretária de Saúde, constantemente tem dito aos cubanos que estes não vêm recebendo o auxílio moradia adequadamente, porque os vereadores ainda não aprovaram o projeto. “Essa é a maior ‘sem vergonhice’ que existe”, disse o vereador.

Ao final Bello ressaltou que não existe na Câmara nenhum projeto com relação ao auxílio moradia dos médicos cubanos.

Discurso uníssono entre os demais vereadores, foi de que na grande maioria das vezes é atribuído ao legislativo a culpa de projetos os situações estarem travadas, e que está existindo um conflito de informações. Foi salientado novamente que não está em tramitação na Câmara nenhum projeto nesse sentido. E que o município poderá ser descredenciado caso não esteja cumprindo com as cláusulas do contrato com o Governo Federal.

O legislativo pediu através de requerimento na sessão desta terça-feira, esclarecimentos ao executivo sobre o Programa Mais Médicos, o motivo de não estarem recebendo adequadamente o auxílio moradia, bem como cópia do contrato do município com o governo federal.

Confira na Íntegra:

Nenhum comentário: