sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CUBANADAS PREVIDENCIÁRIAS - CARIDADE COM O DINHEIRO ALHEIO.

Pericianda de 19 anos, G1P0, 36 semanas, cartão pré-natal sem grandes intercorrências (vide foto), dá entrada em auxílio-doença em agência do INSS na cidade de São Paulo, com laudo de cidade do interior, relatando ter procurado posto de saúde local pois estava "muito quente no dia" e ganhou um atestado de afastamento, que foi renovado, dizendo ela que a intercambista cubana a afastou do trabalho apenas por "estar quente".

A pericianda foi encaminhada ao INSS a mando do patrão. Nega infecção urinária na época dos atestados, nega gestação ectópica, mostra pré-natal com descrição de normalidade, nega sangramentos, nega problemas vacinais ou com sorologias e relata gravidez transcorrendo normalmente.

Apesar disso, relatório feita pela intercambista (portaria de nomeação) indica CID O.00 (gravidez ectópica)  e O.23 (Infecção Urinária em gestante).

Conduta da Perícia Médica: Indeferimento do pedido com retorno imediato ao trabalho, orientações gerais sobre licença-maternidade a cargo da APS.

Apesar do cartão pré-natal relatar uma gravidez avançada sem grandes intercorrências....


Intercambista cubana a afasta com CID de doenças inexistentes na pericianda:



Não há como alegar "desconhecimento do CID" pois trata-se de código internacional de doenças, aplicáveis em todos os países, inclusive ditaduras.

O que faltou de conhecimento e sinceridade nesses relatórios, sobrou de esperteza e de uma enorme vontade de fazer caridade com o dinheiro alheio. Aliás, é para isso mesmo que serve o Mais Médicos, não?

Com a quantidade de afastamentos que esses intercambistas estão dando, não é a toa que os prefeitos estão de cabelo em pé com esses "profissionais de saúde". Que saudade dos "coxinhas mercenários", não?

2 comentários:

Snowden disse...

Perai, tava trabalhando, se ausenta 15 dias do trabalho com esses atestados, depois marca Pericia pois "atestados pedem mais tempo" é na Pericia o perito nega?
Quem vai pagar o salário dela? O patrão? Ou vai virar mais um processo contra a autarquia?
O Perito pode ate nao concordar mas se acha que ela não tem incapacidade num trâmite desse que dê DCB no dia no mais vai gerar so um Processo contra a Autarquia pois o Empresário não pode ser punido se o Governo contrata Mais Medicos pra fazer o serviço de Medico! É por isso que o Perito do INSS é odiado! É por essas que o Medico brasileiro é odiado, tem que aprender dançar conforme a música! Se o Governo não se preocupa com a carreira do Perito, se não se preocupa com o dinheiro do INSS, é o perito otário salvador da pátria? Depois reclama quando leva umas bolachas na cara! Deveria conceder e dar um bom período escrevendo umas duas linhas de baboseiras no laudo! Quanto mais Concessão, maior o rombo, quanto maior o rombo cedo ou tarde o Governo vai sentar no colo do Perito, agora com esses desmandos de Peritos otários so por Deus! Aprendam que estão no Brasil, tem que pensar que nem urubu! Muita carniça!
Não pode esquecer que aqui é Brasil, País não é serio, tem que se adaptar!
Quero ver quando o Brasil virar a "Nova Venezuela" como será...
Entenda uma coisa: Vc nao vai conseguir lutar contra 50 milhões de Brneficiarios do Bolsa Família e Brasil Carinhoso, é muito voto! E digo mais, Dilma leva no primeiro turno e o Padilha leva SP! Só se acontecer um grande evento pra mudar isso! E deixem de serem bestas pois Sininho dentre outras foi treinada em Cuba e na URSS é do outro lado o Governo empurra legislação pra trolar a Sociedade, é tudo arquitetado! Deixem de serem ignorantes!
Atenção peritos:
Vocês não são valorizados e o Governo está pouco se lixando pra Carreira e pro Dinheiro publico então deixem de serem otários e de estimular ódio nas Pessoas, concedam e concedam períodos longos! Unha encravada é pelo menos 03 meses, Cirurgia de Coluna é 09 meses! Assim vocês não são agredidos, e voltam pra casa inteiros! Não estimulam o ódio!

Unknown disse...

Kkkkkk figuraça esse Aldo! Pior q tenho q concordar com muita coisa q ele disse.