terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE CANDIOTA PENSA QUE O BRASILEIRO É IDIOTA.

Prefeito de cidadela do RS, mais uma a se locupletar de escravos cubanos, resolveu explorar mais um pouquinho seu escravo e economizar mais uma grana na Saúde e colocou-o, ao arrepio da Lei, para trabalhar em plantão de emergência.

Ilegal, a lei do Mais Médicos proíbe que esses profissionais atuem fora do PSF. Essa era condição para livrá-los do Revalida. O Ministro Padilha dizia á época: "Não precisa de revalida pois não vão trabalhar em cirurgia, UTI e PS. É apenas para atendimento básico, algo simples".

A lei diz que se desviarem os cubanos para fora do PSF, o município deverá ser descredenciado.

O prefeito esperto tentou dar uma economizadinha e fez isso. O SIMERS flagrou, documentou e denunciou: o cubano, por exercício ilegal da medicina; o prefeito, por improbidade e violação da lei do Mais Médicos.

Se o Ministério da Saúde for seguir a própria lei que criou, vai ter que retirar Candiota e seu irresponsável prefeito do programa Mais Médicos.

Para evitar o cumprimento da lei, os aliados do prefeito iniciaram uma mobilização na internet e em Brasília: Falam em "código da vida", que o cubano "foi atender uma emergência", que o SIMERS é "corporativista".

O prefeito de Candiota pensa que somos idiotas. É claro que o SIMERS é corporativista, é um sindicato ora bolas! Assim como são e sempre foram corporativistas a CUT, o Sindicato dos Bancários, etc.

Código da vida??? Mas se o próprio Ministro disse que eles não são preparados para atender emergências, então o verdadeiro código da vida é impedir que esse tipo de profissional faça cagada em pronto-socorro.

Então agora os defensores do Mais Médicos vão defender que qualquer um, sem formação comprovada, possa atender pacientes em pronto-socorro por causa de um suposto "pacto pela vida"?? Isso é, na verdade, o pacto pela MORTE.

E não foi um atendimento "eventual", ele estava de plantão, regular, tirando o emprego de um brasileiro capacitado. Não foi algo "inesperado", foi planejado, pré-programado.

A lei foi descumprida. O Ministério da Saúde vai fazer valer a lei e descredenciar Candiota e punir seu prefeito ganancioso e irresponsável ou vai desmoralizar, de uma vez por todas, o Mais Médicos, permitindo que agora eles possam fazer "tudo".

Quer fazer tudo? Então façam o revalida. Parabéns SIMERS.

2 comentários:

Wagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner disse...

Claro que isso ia acontecer. Todo mundo sabe que o PT não se importa muito com leis, mesmo que tenha sido escrita por eles. Então: cidade com prefeitura petista, contrata intercambista para fazer aquela propaganda com dinheiro federal. Até aí nada de anormal. Mas o secretário de saúde dizer que autorizou um intercambista a atender emergência no hospital? Ao arrepio da própria lei do mais médicos? Secretaria de saúde agora virou instituição de nível superior para conceder grau de médico? Ele disse que era um caso de vida ou morte. Vi em algum site que o paciente acabou indo a óbito mesmo.