segunda-feira, 3 de junho de 2013

Notícias da Câmara

03/06/2013 - 14h58
Comissão discute tempo de espera por perícia médica no INSS

A Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública, na terça-feira (4), para discutir o tempo de espera a que estão sujeitos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para passarem por perícia médica, após darem entrada no pedido de benefício previdenciário por incapacidade.

O evento foi solicitado pelas deputadas Rosane Ferreira (PV-PR), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Mara Gabrilli (PSDB-SC). Foi convidado para discutir o tema com os deputados o diretor de Saúde do Trabalhador do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sérgio Antonio Martins Carneiro, representando também o Ministério da Previdência Social.

Expansão da rede

As deputadas lembram que a cobertura dos eventos de doença e invalidez é um direito atendido pela Previdência Social e possui caráter alimentar, ou seja, de extrema importância para a manutenção da vida dos trabalhadores e suas famílias.

Elas destacam que, em outubro de 2011, de acordo com o Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, quatro obras de expansão da rede de atendimento estavam em andamento no Paraná, enquanto outras 17 aguardavam orçamento. Em Santa Catarina, uma obra estava em andamento e mais sete aguardavam orçamento.

“Sabemos que a conclusão destas obras e sua efetiva implantação, com a contratação de mais recursos humanos, irá permitir a redução do tempo de espera para realização das perícias médicas, prazo que hoje, em algumas cidades brasileiras, ultrapassa 120 dias”, argumentam em defesa da necessidade de discussão do tema em audiência pública.

A audiência ocorrerá no Plenário 7, a partir das 14h30.
Da Redação/NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

5 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Veremos as costumeiras analises superficiais, emocionais e nenhuma solução. A perícia, muda, nem assistir irá. Quem diz é Mãe Ziná.

E.G. disse...

Não mesmo. Carneiro foi chamado para mostrar como as novas APSs vao funcionar sem perito, na base do beneficio automatico, tipo caixa eletronico. Cada beneficio um voto (ou mais). Pois peritos nenhuma vai ter.
Carneiro esta se candidatando ao Premio Dom Quixote tb, idem Hauschild, de gestor mais delirante.

Unknown disse...

POR FALAR EM CONVOCAÇÃO E RESULTADOS DE COMISSÃO, MÃE ZINÁ, O QUE É FEITO OU, MAIS AINDA, RESULTOU DA TAL "FRENTE PARLAMENTAR" TÃO ENALTECIDA PELA DEFUNTA ANMP?

HSaraivaXavier disse...

Frente Parlamentar? Jogo de Cena, pagamos o Lobbosta, provamos agressões, estresse, assedio e... Quando o EX presidente ANMP tocou deu pra trás. É um mago.

Se ele tocar um num cachorrinho é capaz da inocente criatura andar de marcha ré.

Eduardo Henrique Almeida disse...

E.G., Mãe Ziná não sabe quem este senhor representa, talvez não seja a perícia.