sexta-feira, 21 de junho de 2013

O FIM DO "MILAGRE ECONÔMICO" DE LULA E O INÍCIO DA "DEPRESSÃO DILMA"




                                        

Não preciso falar mais nada. A imprensa mundial já estampou em suas páginas. O modelo de crescimento econômico artificial do Governo Lula, inflado pelo crédito estatal suprido pelas altas das commodities, chegou ao fim. Uma nova classe média que passou a ter ambição e cobiça agora está sufocada pelo endividamento alto associado à desvalorização da renda pela inflação real e setorial (Comida, 14% só nos últimos meses, Imóveis, 300% em 4 anos, etc) e pela promessa não cumprida de um país perfeito sob o regime petista. Pagamos impostos de suecos e o governo nos dá serviços de somalianos. 

A frustração pela sensação de perda do bem estar, a desesperança no futuro e a incredulidade de vermos um governo sem nenhum preparo que se baseia apenas em pesquisas de marketing para guiar seus passos (o marqueteiro da Dilma, João Santana, é o "primeiro ministro" do Brasil) resultaram nessa debacle que hoje levaram mais de um milhão de pessoas às ruas de 120 grandes cidades. 

E sem lideranças ou mote para capitanear a patuléia, o que é pior ainda para o governo, pois o que está levando as pessoas às ruas é a insatisfação. 

Tudo aquilo que vínhamos falando há anos neste blog se concretiza de forma tão rápida que fica difícil noticiar: o Estado Babá brasileiro está falindo e nos levando à ruína. 

O que o INSS tem a ver com isso? Tudo, pois em ambiente de crise, a quem a população vai recorrer? E o que vão encontrar?  carreira de peritos em crise, sabotada pelo próprio governo que deveria preservá-la, falta de estrutura, filas a perder de vista, caos e desorganização.


Enquanto isso, mais uma quadrilha é presa no INSS hoje, mas está tudo perfeito, não?

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Demoraram mas conseguiram, após 20 anos, acabar com o plano Real...

Snowden disse...

Agora só falta o Prêmio Dom Quixote pra moçada!
Inflação do caraio, todos os Serviços Públicos lixo, Imposto que só a porra, Impunidade, Roubalheira, desvio de verba, cinismo, mentira, até quando?

Como é que pode premiar o Gabas? Dai vc tira a Gestao pé de chinelo que é esse País, a farsa!
É mentira de todo lado! CADÊ as 20 horas? CADÊ a carreira de Estado? CADÊ a equiparação com as demais como por exemplo Auditor da Receita Federal?
Pare de mentir! Pare de enganar! Pare de Ludibriar!
O Governo tem que parar de lero-lero e AGIR! É com ação e não com Conversa mole que as tensões com a Sociedade se atenuarão!

E vou contar um segredo aqui: lá na periferia, em Ferraz de Vasconcelos, já tem grupos radicais se preparando pra Terrorismo de verdade...Será que vamos ver Carros Bomba explodindo? Teve muito roubo de Dinamite...parece que terão alvo Políticos? Hum...
E se a moda pega hein?! Ai meu Deus o que será desse País sem esses Políticos Corruptos? Sem essa cambada de Parasitas?

Como disse, tem muita gente com muita vontade de muita coisa, só questão da Oportunidade! E sinceramente tem muito verme que se sumisse eu nao acharia ruim...