sexta-feira, 21 de junho de 2013

MPF DEVERIA SER PROCESSADO POR PREVARICAÇÃO AO INSISTIR EM NÃO PROCESSAR GESTORES DO INSS

Ontem mais uma ação da Força Tarefa Previdenciária, ao qual pertence o MPF, dessa vez em São Paulo, prendendo quadrilha com servidores que desviavam dinheiro de benefícios por incapacidade irregularmnete concedidos, no já conhecido esquema dos "4 meses".

São mais de 550 ações da FTP em 10 anos, dá praticamente 1 ação por semana nesses 10 anos e olha que a FTP em tese só pega quadrilha grande.

Filas a perder de vista, sucessivas decisões judiciais descumpridas, 45% de peritos fora da agenda mesmo com ordens internas e externas de priorizar a APS, caos administrativo, infra-estrutura precária, anos e anos de atuação do GT-PFDC "tentando" resolver o problema e sendo simplesmente ignorados pela autarquia.

E enquanto isso uma superintendente desmontando a maior APS do País na maior cara dura, carreira pericial sucateada e sabotada e insistência de gestores em que trabalhemos de qualquer maneira sem lenço nem documento. Pedir documento é uma ofensa para o gestor do INSS.

Posto isso, o que diabos o Procurador Geral da República está esperando para instaurar uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra os gestores do INSS?

Com a palavra, a PGR.

Nenhum comentário: