segunda-feira, 10 de junho de 2013

Este é o nosso Brasil!!!

Parentes de autoridades, empresários e até mesmo mortos recebem o Bolsa Família, aponta a CGU
Data: 10 junho 2013 - Hora: 13:49 - Por: Portal JH

O principal problema apontado pelos técnicos da CGU é a inclusão de pessoas com renda superior ao máximo permitido. Foto: Divulgação

Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013.

Na última etapa do programa de fiscalização por sorteio, segundo apurou o UOL, todos os 58 relatórios de municípios divulgados no site da CGU apresentam indícios de irregularidades no maior programa social do mundo, que atende a 13 milhões de famílias no país. A fiscalização foi feita no final de 2012, com relatórios divulgados no início deste ano.

Nesses municípios, a CGU encontrou mais de 5.000 benefícios pagos a pessoas que supostamente teriam renda per capita familiar superior ao limite estabelecido pelo programa. O UOL entrou em contato com o Ministério de Desenvolvimento Social, para obter ter detalhes de como é feita a fiscalização aos cadastros e aos municípios, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/10/parentes-de-autoridades-empresarios-e-ate-mortos-recebem-bolsa-familia-aponta-cgu.htm

3 comentários:

Snowden disse...

Quando o cara é rico, pega o Bolsa Família pra sentir-se mais brasileiro! Pra fazer parte da esculhambação que é esse País! Eu ainda nao descolei um boca, mas enquanto for vivo, vou lutar por uma!
Se esse país fosse serio, bastaria a RFB cruzar os CPF dos titulares de empresas e seus dependentes com o Listão dos Beneficiários do Programa Bolsa-Família! Outra sugestão seria cruzar estes, com Doadores de Campanhas de Políticos, mas a lista ia ser tão grande, mas tão grande, que nao daria pra fiscalizar todo mundo!
País é uma da maiores vergonhas do mundo! Aqui nao existe o bom ou mal, é somente questão de Oportunidade!
Sabe uma coisa que chama atenção? Politico nao é vitima de violência! Ah, é qe no fim de semana vão pra fazenda e ficam lá de boa!
Outro dia fui dar um rolê em Campos do Jordão, advinha quem tava numa mansão perto do local que fiquei? O Collor! O Collor! Então é isso...

Unknown disse...

Aproveito texto recebido via Facebook:
Whiston Churchill dizia:"a desvantagem do capitalismo é a distribuição desigual das riquezas e a vantagem do socialismo é a distribuição igual das misérias".
Em 1931, Adrian Rogers já afirmava: "É impossível levar o pobre à prosperidade com leis que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem que trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. E quando metade da população entende que não precisa trabalhar, pois a outra metade irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação, pois é impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
Bem disse Margaret Thatcher: "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".
(Autor:Renato Follador)

Snowden disse...

O Brasil ta dando seus últimos suspiros! Quem trabalha nao aquenta mais pagar tanto imposto!
Pra cada indivíduo que paga IR, tem 7 chupins nas costas, é muito peso pra uma pessoa!
A Politica Economia ja ta em descredito! O Real nao para de desvalorizar! A industria ta lixo, nao ta nem em indicadores de 2011! Saude, Infra-estrutura e Transportes nao precisa nem falar!
País e tão mal visto no Estrangeiro que a Copa das Confederações nao tem nem 3% vendidos pra Estrangeiros! Os demandos sao generalizados! Acorda Brasil!!!