terça-feira, 25 de junho de 2013

SE CONFIRMOU

O GLOBO 
25/06/2013 - 08:00
Superintendente do INSS no Rio é exonerado

Extra

Foi publicada, nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, a exoneração do superintendente regional Sudeste do INSS, Manoel Lessa. De acordo com o instituto, a mudança faz parte de "um planejamento estratégico". Especula-se que a exoneração seria uma questão política. No lugar de Lessa, assume, interinamente, Carlos José do Carmo. A alteração, no entanto, não mexeu na agenda do Rio. Está confirmado para esta quarta-feira o início do mutirão do INSS na Central do Brasil, em comemoração aos 23 anos da criação da nomenclatura do instituto. Até esta sexta-feira, último dia do evento, a expectativa é que 1.800 pessoas passem por lá.

Serviços e conselho

Durante o mutirão, que vai das 9h às 15h nos três dias, os segurados poderão tirar dúvidas, fazer contagem de tempo de contribuição, atualização de cadastro, marcar perícia, entre outros serviços. O INSS também vai testar, com 100 segurados já convocados, a concessão de benefícios fora das agências.

Outra novidade para os aposentados do INSS do Rio é a reinstalação do Conselho de Previdência na gerência Centro, prevista para quinta-feira. Depois de oito anos, o conselho voltará a ouvir na cidade representantes de aposentados (Federação das Associações deAposentados e Pensionistas do Estado e Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), empregados (Força Sindical e UGT) e empregadores (Fecomércio e Firjan). Uma vez por mês será promovida uma reunião para discutir políticas de saúde e do trabalho, entre outros assuntos.

Fonte: O GLOBO

7 comentários:

Snowden disse...

Vimos esta semana a reunião da Presidente Dilma com os representantes do MPL, em Brasília!
Por fim, os representantes concluíram o Despreparo do Governo no que concerne o tema Mobilidade Urbana!

Não é só Mobilidade Urbana! A presidente Dilma e sua equipe desconhecem as nuances da Saúde Pública do Brasil! Não fosse isso, a mesma não teria dito que o problema de saúde se restringe a trazer os Médicos Importados! Uma idéia absurda!

Assim também é o trato com a Previdência! Gestores incapazes, verdadeiros algozes e mal feitores deste País, praticamente não acertam uma! Você vê o descaso em todo País! Vejam o recente desmonte da APS BI em São Paulo, objeto apenas de perseguição política, um verdadeiro absurdo desmontar uma das mais importantes APS do Brasil! O estrago até agora foram as cercas de 30 mil perícias que deixaram de ser realizadas, fruto do recalque, da incompetência e da forma persecutória que os Gestores conduzem o bem público!

Até quando teremos estes absurdos neste País? A incompetência e a Ignorância está enraizada nos Gestores! Até quando?

Quem paga por isso são os Brasileiros, a Sociedade como um todo!

Vejam essas ACP que são impetradas contra a Autarquia! Prejuízo de Bilhões por ano fruto da Incompetência dos Gestores de Alto Escalão da Previdência Social e tudo fica por isso mesmo! Até quando?

E a Presidente "deitada em berço Esplêndido" cercada de puxa-sacos e incompetentes, alheia aos Movimentos Sociais, alheia a Incompetência de sua Gestão no trato do bem público!

O Brasil avançou, mas é preciso avançar mais e sintonizar com a Sociedade para atender seus anseios e não ficar numa Redoma de vidro, como que "se não fosse com ela"!

O bom é que teremos a oportunidade de mudar o Executivo no próximo ano e aí pode ser que as coisas sejam diferentes pois ao que parece, com Dilma e seus Gestores, não dá mais!

Basta ver a Intransigência da Miriam Belquior, basta ver as mentiras do Gabas, que não se cansa de enganar os Peritos Previdenciários! Basta ver as idéias absurdas do DIRSAT! Tudo se resume a repetir erros do passado!

Até quando?

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Para sempre, Aldo.
Isto não é Purgatório onde ainda haveria esperança.
Aqui é o Inferno !

Regi disse...

Copa - Atila Nunes - Gabas - Dilma

Regi disse...

Copa --> Gabas

http://www.youtube.com/watch?v=jm7zXywyg-Y&feature=share&list=UUIpqwvp6-wbti4JETXo_VtQ

Francisco Cardoso disse...

Perito.med sempre acerta.

Unknown disse...

Vejo críticas e manifestações de verdades e inconformidades aqui no blog. Por outro lado, nossas representações se encontram esfriadas e conformadas, nada manifestando que leve as insatisfações "às ruas"; se é que ainda haja algum ânimo neste sentido...

Guilherme Linzmeyer disse...

Esqueça Alexander... Já viu um T.Rex pelas ruas? Essa carreira ja morreu e seus representantes já viraram fóssil. Só esperam a aposentadoria. Carreirinha besta é pouco.