vakinha.com

vakinha.com
Caros Leitores, precisamos da sua ajuda para não fecharmos. O governo quer nos calar a todo o custo. Qualquer ajuda é bem vinda!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ATESTADOS MÉDICOS EM CÓDIGOS DE BARRA BIDIMENSIONAIS

10/6/2013 às 19h30 - Atualizado em 10/6/2013 às 19h30
Atestados médicos emitidos na rede municipal ficam online para evitar fraudes
Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Uma boa notícia para os profissionais da área de saúde, pacientes e trabalhadores em geral. A partir desta segunda-feira (10), todos os atestados médicos emitidos pelas unidades de saúde, pronto-atendimento e outros serviços de referência da rede municipal de saúde sairão com QR Code.

Trata-se de um sistema de código de barras bidimensional que pode ser decodificado pela maioria dos celulares equipados com câmeras. Após a leitura, o sistema direciona o usuário para um link específico do site da Prefeitura de Vitória, no qual constam todas as informações sobre aquele atestado: quem emitiu, data de emissão, para quem foi emitido e o número de dias de afastamento.

Quem não dispõe de tecnologia para realizar a busca pelo celular também pode fazer a verificação através do site. Basta acessar este link, informar o número do atestado (que consta na parte superior do documento) e a primeira parte da "chave" 9 (que consta no canto inferior direito).

A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explica que o objetivo é qualificar os serviços da rede municipal de saúde. "Com essa iniciativa, Vitória fica imune de fraudes e falsificações e os empregadores terão certeza da veracidade dos nossos atestados".

Em 2012, o Conselho Regional de Medicina (CRM) recebeu cerca de 250 denúncias de falsificações de atestados médicos.

Nenhum comentário: