sábado, 29 de junho de 2013

EFEITOS DO PROTESTO

Querer tocar um país na base do marketing, de políticas focais, abandonando os servidores públicos, focada na exploração da classe trabalhadora em prol de encostados tem suas consequencias....

Da Folha de SP de hoje:

"Aprovação nacional a Dilma despenca de 57% a 30% em três semanas
Queda é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico de Fernando Collor, em 1990"

"(...)Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada.(...)"

Este blog já havia antecipado este cenário de terror para o governo. E por isso mesmo que sabemos o que vai ocorrer agora: Ao invés de se corrigirem e mudarem o foco, irão aprofundar as medidas populistas com acréscimo na repressão legal e ilegal aos chamados "opositores".

Serão 15 meses muito difíceis esses que virão.

PS: E o Dr. Carneiro quer liberar benefício sem perícia...." Qua qua qua qua...."

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Algum sociólogo do governo achava que ficar sustentando políticas como "cotas para drogados nas empresas" iria levar alguém a algum lugar que não o buraco?

Eduardo Henrique Almeida disse...

O PT não tem concerto. Certamente vai aprofundar a crise. Os "donos das ruas e da verdade" foram expulsos da rua para dentro do Palácio do Planalto. Os ditos "Movimentos sociais" de MST, CUT & Cia não dizem nada ao povo e agora são ouvidos como representantes da Sociedade, uma farsa para tentar-se dar legitimidade a um governo que já caiu e quer pensar que está abalado, mas de pé.