quinta-feira, 6 de março de 2014

ATRASO EM PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO INSS CAUSA DESESPERO EM 31 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS

Conforme denunciado pelo Cláudio Humberto (diariodopoder.com.br), o INSS atrasou o pagamento de aposentadorias e benefícios durante o feriado de Carnaval levando ao desespero 31 milhões de beneficiários que não conseguiam sequer pedir explicações uma vez que a autarquia fechou durante o período momesco.

De fato, o INSS divulgou ano passado o calendário de pagamentos para 2014 onde anunciava que todos os beneficiários de valores superior a um salário-mínimo e aqueles que recebiam salário-mínimo de final 6 e superior só receberiam o benefício desse mês em 06/03/2014.


Mas espanta que o mesmo INSS que se intitula protetor de uma suposta "hipossuficiência social" de seus dependentes não tenha sido suficientemente claro e transparente ao explicar o "calendário" para seus beneficiários, muitos com contas a pagar no dia 5, data tradicional de débitos, e que era dia útil após as 12h. Mesmo com bancos abertos dia 05, o INSS se programou para pagar apenas no dia 6, e não avisou com ênfase aos "coitados" (termo comum usado dentro da autarquia ao se dirigir aos beneficiários), muitos idosos com dificuldade de leitura de tantas datas compactadas em uma tabela. 

É risível que Gabas e sua trupe, que tratam a todos os beneficiários como "pobres coitados", "vítimas" que precisam ser "tutelados por uma Grande Mãe" (no caso, o INSS), que demonizam a perícia médica e "exigem" que a mesma "explique com detalhes e escreva em linguagem simples" laudos técnicos que subsidiarão processos, que defendem que se dê 10 mil chances de recursos e queria que o cidadão, "pobre inocente vítima", tivesse direito a infinitos recursos dentro da autarquia, risível que não tenham tomado o cuidado de lembrar que em março uma parcela só receberia após o dia 06.

E pior: segundo denúncia, somente os beneficiários de salário-mínimo com final "1" é que receberam antecipadamente ao Carnaval. Beneficiários de finais 2 a 5 se queixam que também só receberam dia 06. Os bancos não vão perdoar multas de atraso pois abriram dia 05.

Desde Berzoini em 2003, o INSS vem se especializando em "maltratar velhinhos". De fato, Berzoini e suas crias executam essa tarefa com espantosa competência, seja no Sol, seja no Susto.

2 comentários:

MARIO disse...

ESTA É A ADMINISTRAÇÃO DO PT NO INSS. ENQUANTO VOTAREM "NELES" AS COISAS SÓ TENDEM A PIORAR.

Unknown disse...

O meu benefício seria dia 7/3/14, mas os comunas só vão pagar no dia 12/3/14, o que é que vocês acham? O INSS está quebrado? O meu é uma merreca, 1 salário mínimo.