domingo, 30 de março de 2014

CARTA DESELEGANTE DE LINDOLFO OFENDE APOIADORES DE BRUNCA E VAI DIFICULTAR TRANSIÇÃO DE PODER.

A carta que o Presidente do INSS publicou na noite de quinta passada anunciando que Brunca deixaria a DIRBEN, feita às pressas após perito.med divulgar em furo exclusivo que ele sairia para a entrada da DIRAT Cinara Fredo, ofendeu aos apoiadores de Brunca e pode complicar a nova gestão prometida para breve.

Ao falar sobre barreiras e resistências diante dos "novos ventos", muitos entenderam que a carta era uma crítica ao "capitão", cuja década de serviços ao INSS teria sido completamente desprezada em prol dos fartos elogios à escolhida substituta, a quem muitos acusam de não saber nada sobre benefícios e de só ter feito maquiagem numérica na DIRAT, enquanto mães chegariam a aguardar em algumas APS mais de um ano para habilitação de um salário-maternidade.

No momento todos estão calados mas a vida de Cinara na DIRBEN não será fácil. Eventual boicote para provar que o presidente errou ao tirar Brunca vem sendo discutido nos corredores e fumódromos do bloco O.

Depois de passar anos gastando verba pública para trazer servidores a Brasília para conhecerem a "sala de monitoramento" (um mero programa de computador acessível de qualquer terminal do INSS), muitos se perguntam se agora a nova diretora continuará com o hábito, trazendo servidores para conhecer como a maciça é processada.

Nenhum comentário: