segunda-feira, 17 de março de 2014

INSS DEBOCHA DA CARA DO CIDADÃO

Após negar (clique aqui), Ministro assume que houve atraso no pagamento em março e que as responsabilidades serão "apuradas". Presidente do INSS assume que demora foi para o governo "ganhar a rentabilidade" e diz que se foi pouco convincente, essa é a resposta que tem para "hoje" (claro, não foi ele que atrasou contas e pagamentos) e Brunca assume que INSS age a mando dos bancos (deveria ser o contrário, mas não...).


Alguns destaques:

Ministro Garibaldi: ""Na verdade, isso (o pagamento do benefício) teria de ser retomado na própria quarta. Isso ai tem de ser apurado e eu vou mandar apurar. Se foi para fazer caixa para o governo? Acredito que da parte do INSS, não. Agora, houve realmente um hiato na quarta-feira","

Presidente Lindolfo: " "É um volume grande de dinheiro que a gente manda para os bancos e que fica lá depositado. Nesse sentido, é melhor o governo ganhar (ficando com o dinheiro até o próximo dia útil) do que os bancos" e ""Pode ser até que não seja uma explicação pouco convincente, mas é essa a que temos. Reconheço que tem consequência na vida das pessoas, com certeza, que tem esperar mais um dia para receber o salário(...)"

Diretor Brunca: "a decisão de não pagar benefícios aos aposentados em dias de meio expediente bancário atende a um pedido dos bancos e que o governo não considerou mudar essa "regra""

PS: Na matéria o Brunca é apresentado como "diretor da Caixa". Não culpo o repórter, pois a atuitude e o discurso não é de gestor público, é de banqueiro mesmo...

Nenhum comentário: