quarta-feira, 26 de março de 2014

BREAKING NEWS: INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUEDA DE BRUNCA DA DIRETORIA DA DIRBEN.

Fontes dão conta de que, salvo mudança política de última hora,  Benedito Brunca será exonerado do cargo de Diretor de Benefícios do INSS (DIRBEN) e que a publicação deverá sair essa semana ainda. A decisão teria sido anunciada esses dias após reuniões de gestão de crise avaliar alto desgaste do mandatário no atual cargo.

Como se trata de pessoa com anos de poder em cargo de confiança, não será "devolvido" para sua lotação inicial e sim "cairá para cima" como se diz no jargão, assumindo como novo titular da Secretaria de Políticas de Previdência Social do MPS no lugar no atual mandatário Leonardo José Rolim Guimarães. A atual DIRAT Cinara Wagner Fredo, que possui a irrestrita confiança do presidente do INSS, deverá assumir a DIRBEN.

A diferença entre a DIRBEN e a SPPS é como se o Felipão fosse demitido do cargo de treinador da seleção brasileira e nomeado "coordenador de seleções da CBF".

O blog vai acompanhar essa história de perto. Independente se de fato se consumar sua queda ou não, o importante para nós é saber quando que o INSS vai profissionalizar a gestão de benefícios por incapacidade e tirar as garras da DIRBEN do fluxo de atendimento do segurado que requisita este benefício. Enquanto essa "influência" da DIRBEN sobre os BI persistir, tudo dará errado.

Atualização 21h: Outra fonte afirma que o real destino de Brunca será na Secretaria de Relações Institucionais, que terá o deputado Ricardo Berzoini como Ministro a partir da semana que vem.

Nenhum comentário: