sexta-feira, 7 de março de 2014

MODELO DE CARNEIRO E MAENO VAI DISCRIMINAR PORTADORES DE HIV, CÂNCER, HEPATITES, TUBERCULOSE, ACIDENTES DE QUALQUER NATUREZA E DEMAIS QUE ISENTAM CARÊNCIA

O modelo de concessão automática de benefícios do INSS proposto em minuta revelada exclusivamente pelo perito.med na data de ontem irá discriminar e excluir desse fluxo todos os portadores de doenças estigmatizantes e demais que isentam carência nos termos da portaria interministerial 2998/2001.

Isso porque o modelo só irá permitir concessão automática para trabalhadores empregados com 12 meses de contribuição.

Mas os portadores das doenças acima listadas tem direito legal de isenção de carência. Isso quer dizer que se uma pessoa for empregada e com 3 meses de trabalho baixar hospital com câncer, abertura de quadro de AIDS, hepatite ou demais doenças listadas, ela TEM DIREITO à análise de incapacidade com ISENÇÂO de carência.

Se no quinto dia de trabalho na metalúrgica o empregado sofrer amputação de artelho, também fará jus à análise com isenção de carência.

Mas no modelo Carneiro-Maeno (INSS-Fundacentro), por não ter 12 meses de contribuição, os adoentados de AIDS, Câncer, Tuberculose, Amputações e demais doenças, vão ser EXCLUÍDOS da concessão automática MESMO tendo direito, em tese, à análise do pedido sem a obrigatoriedade de 12 contribuições.

Atenção portadores de HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose, Vítimas de acidentes trabalhistas: Enquanto os pelegos ativistas que dizem representá-los estão apoiando essa proposta facínora e excludente do INSS, vocês, vítimas de doenças importantes, estão sofrendo perdas de direitos e excluídos do INSS.

Cuidado com os ativistas pelegos que vivem de verba do governo: A exclusão da perícia automática será apenas mais uma das "conquistas" desses grupos. Leiam abaixo para saber mais.

Nenhum comentário: