segunda-feira, 17 de março de 2014

GABAS ESTÁ EXCLUÍDO DA CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF.

Este blog soube que o comissário Carlos Gabas, antes cotado para ser o novo chefe da Casa Civil e até mesmo chefe de gabinete da Presidente Dilma, está expulso do comando de campanha de reeleição da mandatária da república. Dilma estaria arrependidíssima de ter pego uma carona em sua luxuosa e caríssima moto Harley Davidson e segundo fontes não quer ver mais o secretário "mesmo com sua moto pintada de ouro".
Sua imagem de excelente gestor público, eficiente e "speed racer" nas horas vagas foi definitivamente abalada com sucessivas denúncias envolvendo o comissário do INSS em escândalos que vão desde a Operação Porto Seguro até o mais recente escândalo do Auxílio-Moradia.
Além disso, pesa sobre Gabas uma série de suspeitas sobre suas atuações na Comissão Fiscal do SESC, onde recebe uma verba indenizatória (gratificação de participação) por cada sessão.
Outra coisa que deixou Dilma em pânico foi a conta feita por alguns assessores de que somadas ao seu salário com natureza especial o jeton da NOVACAP mais jeton da DATAPREV, onde ainda consta como membro do "board" de administração e essa indenização do SESC, que o nosso querido secretário-executivo estaria muito próximo da percepção remuneratória dos Ministros do STF, podendo resvalar inclusive na questão do teto. Oficialmente no Portal da Transparência constam apenas seus vínculos no MPS e o jeton da Novacap. Os dados da Dataprev, SESC e auxílio-moradia não são citados.

Apesar de receber verba pública, o SESC não se submete aos princípios da transparência exigidos em Lei e não divulga o quanto paga anualmente aos membros do Conselho Fiscal.
Hoje mesmo foi circulado em rede nacional que Gabas receberia sem direito cerca de R$ 3 mil reais a mais a título de auxílio-moradia mesmo tendo imóvel funcional em Brasília (www.diariodopoder.com.br)
Por causa dessa série de pendências, e de não haver uma resposta satisfatória do secretário a elas, associadas ao rombo histórico do INSS e às sucessivas pautas negativas que esta autarquia vem dando ao governo, a ordem do comitê é isolar Gabas no INSS e evitar que sua imagem seja colada à de Dilma para evitar desgastes.

Nenhum comentário: