sábado, 15 de março de 2014

Falta de Peritos prejudica População mais carente




INSS de Juara não oferece perito e suspende benefícios alegando falta de pericia medica

Publicado em 15/03/2014 às07:10:07
Fonte: Rádio Tucunaré.

Em Juara uma triste situação está sacrificando doentes e idosos: a suspensão de pagamentos dos benefícios do INSS por falta de pericia e que o órgão tem obrigação de oferecer.

Os pensionistas doentes de Juara estão tendo suspensos seus pagamentos, porque o INSS que deveria oferecer o médico perito, não oferece e ainda corta o beneficio dessas pessoas necessitadas alegando falta da perícia.

A incoerência do órgão dificulta o entendimento, pois sendo dele a obrigação de oferecer o medico, não deveria penalizar as pessoas que mais precisam e que contribuíram uma vida toda.

Essa é a mais triste realidade que Juara vive hoje, com relação às pessoas doentes, idosas que dependem dos míseros valores dos benefícios da previdência a que tinham direito e agora estão perdendo por decisão do próprio órgão.

Após a morte do medico perito Dr. Cristino Severino Neto em Julho de 2013, Juara desde então, está sem medico perito para atender a população.

Sabe-se que os médicos peritos são concursados e mesmo sabendo que não existe nenhum médico com a pretensão de ser transferido para Juara, o órgão não contrata outro profissional da cidade que pudesse, de forma temporária, sanar essa deficiência e exercer essa atividade por meio de contratação para atender a população. O INSS deixa a população sem pericia e sem o benefício.

Os pensionistas são comunicados que não há médico perito e que o mesmo deve se dirigir a cidade vizinha para fazer pericia, sob pena de perder o benefício e como não tem condições financeiras e físicas, perdem.

O Sr. Altamiro Coelho Ferreira procurou a reportagem da Rádio Tucunaré para denunciar essa situação que esta vivendo na própria pele, na esperança de sensibilizar a justiça e as lideranças da cidade.

Mancando das pernas, usando muletas e quase cego, Sr. Altamiro contou seu drama à reportagem a Rádio Tucunaré: teve o beneficio suspenso por falta de pericia medica e não fez a pericia, porque em Juara não há o médico perito. Como não tem meios para viajar a cidade vizinha, teve o beneficio suspenso.

Outras pessoas também estão na mesma situação e enquanto aguardam a contratação de um novo médico perito para realizar os atendimentos necessários, estão perdendo seu único sustento.

O senhor Altamiro Coelho Ferreira, sofre com problemas no quadril, ulcera nervosa, problemas de rim e pressão alta, ele depende do beneficio para comprar vários medicamentos que faz uso diariamente.

De acordo com informações repassadas ao Sr. Altamiro, não há nenhuma previsão para chegada de um médico perito ao município

Ele aproveitou a oportunidade para pedir apoio das autoridades, para que este impasse seja resolvido o mais rápido possível.

Rádio Tucunaré foi procurada por outras pessoas onde um deles, colocou a única casa que tinha a venda para se mudar para outra cidade onde existe o medico perito do INSS.

Nenhum comentário: