quarta-feira, 12 de março de 2014

INCÊNDIO NA APS GUARULHOS CONDENA EDIFÍCIO MAS MESMO ASSIM GERÊNCIA QUER BOTAR SERVIDORES PARA TRABALHAR LÁ.

Do Sinsprev-SP:

" Servidores e segurados convivem com a destruição causada pelo incêndio no INSS

Os servidores do INSS de Guarulhos estão tendo de conviver com o rescaldo do incêndio que destruiu o primeiro andar do edifício na noite de sexta-feira de carnaval, 28 de fevereiro de 2014. Os que trabalham no primeiro andar enfrentam um forte cheiro de queimado e a fuligem na tentativa de resgatar documentos e equipamentos, mas praticamente tudo foi queimado.

A defesa civil interditou três andares do lado direito do prédio, inclusive o setor de atendimento da APS. Os servidores ficam no portão para prestar esclarecimentos à população e remarcar as perícias médicas. Alguns servidores foram deslocados para a APS Pimentas e outros para a Superintendência.

Essas são medidas paliativas da Administração do INSS. O cheiro forte está por todo o prédio e não apenas na área interditada. A APS Guarulhos é uma das maiores em número de atendimento de todo o país e não há condições dos servidores atenderem à população em meio ao caos que tomou todo o prédio. A gestão informa aos trabalhadores e segurados que a partir de segunda-feira, dia 10 de março, a Agência abrirá normalmente, com atendimento na sala de arquivo, que é pequena e não tem ar condicionado.

O Sinsprev/SP e sua Sub Sede em Guarulhos têm encontrado dificuldades para obterem informações sobre as condições em que os servidores estão sendo obrigados a trabalharem. Os servidores informam que estão sendo pressionados pela gestão a não repassarem informações ao Sindicato.

Engano da Administração acreditar que o Sinsprev/SP não acompanhará e divulgará todos os problemas, tanto das causas do incêndio, quanto da situação a qual os servidores e população estão sendo submetidos.

Até o momento não se sabe as causas do incêndio."

Nota do BLOG: Esse desrespeito da gestão para com servidores e segurados já nem é mais notícia, o INSS não respeita ninguém. Fato digno de nota, porém, foi a coincidência do incêndio com a notícia, divulgada em primeira mão no perito.med, de que a APS Guarulhos havia sido escolhida pela Superintendência, junto com outras agências de São Paulo, para perder o turno estendido:

Digo coincidência pois com o incêndio, a APS Guarulhos poderá alegar que fatores externos prejudicaram seus índices em março e com isso ficará impedida de ter o turno estendido revogado.

Mas é apenas uma coincidência.

Nenhum comentário: