quarta-feira, 26 de março de 2014

SANDICE DA SEMANA - GERENTE EXECUTIVO TENTA COLOCAR PERITOS PARA HABILITAR BENEFÍCIOS

Como nada é surpresa mais na inssanidade, recebemos cópia de ofício de Gerente Executivo de Gerência da SR V que determina, baseado em parecer alienado e inssano de procurador local, que peritos recolham assinatura de segurados em formalização de processos e instruam esses processos para "acelerar o atendimento na APS".

Ou seja, além de subverter a função do perito em claro desvio de função, ainda quer colocar os peritos para dar uma ajudazinha na GDASS dele enquanto prejudica a GDAPMP dos médicos.

Que bonito, não?

Pena que o parecer antalógico da PFE é mais furado que queijo suíço, pois tenta estabelecer uma falsa idéia de "legalidade e moralidade" ao dizer que "não precisa de lei para ajudarmos o serviço federal".

Não seja por isso, amanhá vamos colocar os técnicos da FUNAI para instruir os processos da PFE/AGU e com isso desafogar a fila e vamos colocar os técnicos de enfermagem do MS para deliberar decisões no TRT para acelerar a fila. Que tal, nobre procurador?

Além disso, os peritos estão adstritos à sua lei de carreira, que não prevê feitura de tal atividade e também aos cânones éticos que os impedem de fazer qualquer coisa fora de nossa atribuição técnica e legal.

Por isso, colegas, nem precisam se estressar, basta dizer não ao gerente beócio e pronto. Quanto ao procurador, recomendamos que procure seu bom senso pois parece que anda perdido por ai.

16 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

recebi e-mail informando que a GDAPMP voltaria a ser vinculada à fila de espera para perícia a partir de Abril. O que significaria perda de R$ 800 a 1000 por mês. Vocês do perito.med poderiam confirmar esta informação?

HSaraivaXavier disse...

O médico que se meter nessa fria vai estar respondendo ao MPF em poucos meses por se meter numa quadrilha de graça. Anotem

HSaraivaXavier disse...

Matheus,
Sem chororô de recalcado. Menos.

A questão é que Não se pode compactuar com a ilegalidade no serviço publico.

Não é criando atalhos e ignorando a lei que se colabora e melhora nada.

Os peritos não tem motivo algum para colaborar com a administração embora possam e façam. Fazem dando conta de 60% do atendimento do INSS enquanto são 12% dos funcionários.

O governo tem uma carreira pericial reativa e desetimulada porque ele quis assim. Eu mesmo já fui extremamente animado inclusive quando o salário era menor no passado.

Eu hoje não tenho a menor pena do INSS, ele simplesmente não merece seus peritos porque nunca se preocupou de fato com eles.

O INSS está há mais de década engessado nas maos de incompetentes. A única autarquia onde carreira de nível médio quer mandar em todo mundo e definir leis e prerrogativas de servidores de nível superior.

Por isso não funciona e tem quase 7.000.000 de ações judiciais. Cambada de técnicos incompetentes. Todo ano é erro grave com bilhões de prejuízo.

Vão estudar e entender do que fazem primeiro antes de dar opinião sobre o serviço médico.

Francisco Cardoso disse...

Caro Matheus, quem colabora é membro de gangue, quadrilha, entendeu? Nós temos que fazer o serviço para o qual estamos habilitados e se conseguirmos isso é muito pois nem isso se consegue nessa josta chamada inssano.

Agora, veja pelo outro lado: as pericias estão lá pra longe, posso chamar administrativos para "colaborarem" fazendo perícias? E ai colega, vai colaborar?

Acho que seu asco deve ser falta de neuronio. Efeito colateral da desmielinizacao, fica babando por ai sabe como é...

Francisco Cardoso disse...

Heltron, o "indignado" acima é o Gerente da APS BI Porto Alegre, cargo comissionado do INSS.

Caro Matheus, porque você não entra nessa onda de colaboracionismo e vai fazer algumas perícias pra desafogar a fila? Ou o asco só se manifesta quando seu bumbum tá na cadeira de chefe, dando ordens a torto e direito?

Anderson disse...

Deixa de mimimi Matheus; se os servidores administrativos trabalhassem bem, não teríamos tanto trabalho. Nem registrar o endereço do segurado, a coisa mais singela que se pode fazer no serviço público, vcs administrativos fazem adequadamente [é só tocar ficha, como se diz no popular] e f.-se a qualidade do serviço. Claro que há exceções, mas infelizmente a maioria...

sonoimax disse...

Para uma criatura como este M... faltam adjetivos

sergiotorrino disse...

O servidor público só pode efetuar o que está NA LEI.Ao fazer concurso público cada cargo tem suas atribuições e grau de exibilidade de formação para tal.Aos demais cidadãos,estes sim podem fazer tudo o que não é vedado por lei.Alem do mais o medico deve seguir os preceitos do CFM

Eduardo Henrique Almeida disse...

Sérgio Otorrino foi no ponto: princípio da legalidade. O Matheus não deve saber o que é isso, mas o procurador tem a obrigação.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Sérgio Otorrino foi no ponto: princípio da legalidade. O Matheus não deve saber o que é isso, mas o procurador tem a obrigação.

Francisco Cardoso disse...

Ih, o chefete apagou as mensagens, mas obvianente já salvamos.

Paulo Taveira disse...

Chefe bem recalcadinho hem? porque eles teem ódio dos médicos? alguém me esclareça.

Francisco Cardoso disse...

O chefete sequer sabe os princípios que regem a administração pública e ainda se acha no direito de bancar o virtuoso e criticar a categoria médica. Ele sequer merece os peritos que possui em sua agência, deveria pegar umas aulas de reforço de direito administrativo pois se continuar nessa toada vai bombar no exame da OAB, viu?

PC disse...

coloca aqui de novos as mensagens dele.