sexta-feira, 7 de março de 2014

CNPS É RIDICULARIZADO PELO MPS/INSS, QUE DÁ MAIS VALOR A UM GT QUE AO CONSELHO

Por lei o CNPS (Conselho Nacional da Previdência Social) é o órgão deliberativo máximo do MPS, nada sobre política previdenciária pode (ou poderia) ser colocado em prática sem seu consentimento.

Na prática, os chefes do MPS zombam e ridicularizam o CNPS, fazendo leis e resoluções e tentando passar mudanças maléficas ao trabalhador acidentado sem prévia discussão com o CNPS. Ao contrário, quando questionado pelos conselheiros, em especial o da CUT, o ex-presidente Hauschid, na mais dura cara de pau, disse que o novo modelo contemplaria acidentes de trabalho. Na época de sua resposta, em 2012, não havia sequer essa previsão. No modelo carneiriano, sõ seria aceita CAT de empregador, um verdadeiro tapa na cara dos sindicatos.

Os chefes quase nunca vão às reuniões, Carneiro então nem se fala, já foi objeto de postagem desse blog. A Trinca de Reis (Garibaldi-Gabas-Lindolfo) parece ignorar solenemente a existência e a importância do CNPS, cujos conselheiros são feitos de "palhaços no picadeiro" pela tríade. Leiam as matérias abaixo para entender.

Nenhum comentário: