terça-feira, 25 de março de 2014

INSS RECUA APÓS ALERTA DO SINDICATO DOS PERITOS E NÃO IRÁ MAIS ACEITAR ATESTADOS DE CUBANOS NAS CIDADES EM ACP DE BENEFÍCIO AUTOMÁTICO.

Após alerta dado por leitores a este blog sobre norma informal recomendada pela DIRBEN no intuito de literalmente falsificar dados de identificação no sistema PRISMA para colocar como sendo de médico atestados emitidos por não-médicos (intercambistas sem CRM), a DIRBEN voltou atrás e informou ao Sindicato dos Peritos que mandou revogar a ordem e aguarda posicionamento da DIRSAT.

Coisa aliás que deveria ter sido feito desde o início. Se a PFE e a DIRSAT acharem que vale atestado de cubano para fins de cumprimento da ACP, que escrevam e assinem isso, até para servir de base para eventual contestação judicial ou denúncia a órgãos de controle.

O que não pode é a pessoa que é a responsável pelo reconhecimento do direito administrativo ao benefício em todo o INSS soltar a pérola que soltou, mandando burlar o sistema no que se consistiria em uma verdadeira fraude se fosse praticado.


Se algum administrativo já fez isso, é melhor rever pois o MPF foi acionado.

Um comentário:

MAURICIO disse...

E se já habilitei o benefício com atestado do cubano ?

Agora ela vai pagar pra mim ?