segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VALE A PENA VER DE NOVO PERITO.MED ( PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 29.10.11) - ANATOMIA DE UM PARECER - "Legal é, se lhe Parece"

Em Algum Lugar no Distrito Federal.

- Mas chefe... E agora?... (subordinado tremendo)

- Ora, qualquer pessoa sabe o exame de D.N.A pode ter 0,005% de erro. Isso não é uma ciência exata. Vocês estão sendo muito radicais! Claro que há chance de ser sim. (chefe)

- Mas Chefe... são três D.N.A seguidos?! (subordinado espantado)

- Bem, realmente isso dificulta um pouco as coisas, mas anote que há uma remota possibilidade e devemos considerar até que haja certeza absoluta. (chefe)

- Mas e o rabo? (subordinado)

- Rabo? Por que dificultas tanto as coisas? Ah! Escreve que é uma mutação dessas. Devem existir pessoas sem orelhas, galinhas sem asas e peixes sem nadadeiras. Essa é fácil. (chefe)

- Ok. Mas temos outro problema... O Miado (subordinado)

- Miado não. Peraí. Não há comprovação que assegure sua tese. Bem diga que este som – que lembra um miado... Seria porque o Coitadinho estaria gripado. Entendeu? Porque vocês dificultam tanto as coisas? (chefe)

- Certo, mas o senhor vai assinar comigo o parecer? Não é? (subordinado)

- Eu? De maneira nenhum. Eu como sempre fui um bom chefe. Jamais ficaria com os louros de um trabalho tão brilhante! Você é muito mais talentoso e competente do que eu. Assina e manda pra eles. E manda logo! (chefe)

- Obrigado Chefe. Vou apenas fazer alguns retoques porque sabe que as pessoas são maldosas e não quero que haja nenhuma sombra de dúvidas. (tira algo vermelho do bolso). Pronto está perfeito. (subordinado feliz).

2 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Ficou muito engraçado.

Parabéns.

MAURICIO disse...

Isso para mim é prostituição da técnica. É menosprezar a inteligência dos outros. Mas se o salário é bom, se há alguma função gratificada ou vantagem qualquer em jogo sempre haverá alguém que faça. É a história da humanidade. Mas quem se vende sempre recebe mais do que merece.