sábado, 15 de dezembro de 2012

INSS CAINDO AOS PEDAÇOS - PARTE 1

Matéria recente deste blog mostra que em determinada GEx 80% das APS não possuem climatização (A GEx fica em uma das regiões mais quentes do Brasil). Isso não é nada comparado com o que vocês vão ver abaixo. O que está abaixo exposto é o padrão, o usual, o mais comum de se ver no INSS. Não é a exceção.

As fotos e slides foram obtidas pela equipe de investigação do perito.med e retiradas de uma apresentação do próprio INSS para autoridades do governo.


Acreditem - acima encontram-se duas agências da previdência social, "devidamente" identificadas e de fácil reconhecimento pela população leiga e humilde. É assim que, na prática, os gestores praticam o "direito social do cidadão" tão falado nas eternas reuniões internas.

Vejam o layout arrojado e modernista da APS Santo Antônio da Patrulha: O segurado entra por um pórtico sem identificação na lateral de uma agência bancária e sobe uma escada adaptada para os doentes e deficientes que procuram o INSS todos os dias, escada essa de linhas modernistas, curvilínea, ao estilo Niemeyer. 
Nas outras fotos vemos instalações elétricas para climatização bem adaptadas, saguão de atendimento com traços do futurismo integralista que demole paredes e amplia o contato. 
E por fim um banheiro para deficientes cujo assento fica elevado sobre uma discreta plataforma chamada de "pega-bêbado" que democratiza e dinamiza o ato de fazer as necessidades fisiológicas do cidadão deficiente. Como se vê, esse banheiro para deficientes futurista torna fácil e viável o seu uso por cadeirantes e usuários de muletas ou deficientes visuais. Um espetáculo.



O INSS faz tudo pelo bem estar de seus servidores, afinal de contas a devida ergonomia e infra-estrutura se faz necessária diante da enorme demanda de cobrança por metas e resultados. Reparem na persiana ao estilo Salvador Dalí, ou nas modernas e futuristas instalações elétricas e telefônicas que combatem a segregação de fios e promovem a união dos diferentes cabos;
A cadeira do perito estrategicamente colocada em uma parede infiltrada e coberta de mofo, de forma a tornar mais fácil a exigência de 24 perícias por dia, pois com tanto mofo o perito será o maior interessado em terminar rapidinho.
Insul-film futurista em tons degradê com traços de uva para ambientar e deixar bem aquecido o ambiente interno, sala de perícia com avançado estudo ergonômico e com um cano projetado direto para o ralo que fica atrás da cadeira do perito e por fim o espaçoso ambiente de circulação dentro das dependências das APS.

É isso o que o INSS fornece a seus servidores para cobrar produtividade suíça de trabalho. Uma infra-estrutura queniana.

5 comentários:

Snowden disse...

E nao é so isso! Quantas tem Alvará de Funcionamento? Quantas cumprem as Normas Regulamentadoras? Quantas tem licença do Corpo de Bombeiro? Quantas tem Ergonomia?
Além de lixo de estrutura, é lixo no cumprimento da Legislação, é lixo na Gestão, é lixo no trato com os Servidores, é lixo no trato com os Segurados! A Instituição é uma das piores do Brasil, por isso que esse país nao vai pra frente! É so vê os recentes estudos da CNI, do IBPT, do relatório da CGU sobre o INSS!
Enquanto isso o burocrata em Brasília dá aquela risada gostosa pois no fundo ta pouco se lixando pois o seu tá caindo no bolso e pro Povo e Pro Servidor é uma banana trançada!
País escroto, Gestores escrotos!

Snowden disse...

A Portinha nao tem 1,1 metro pra passar cadeira de rodas nem aqui nem na China! E subir esta escada, como é que um cadeirante faz?! Vê a instalação de rede? Que coisa esdrúxula do cacete! Com os cabos 5e que mais parece novelo de lã, lixo total! E o vaso no banheiro, o deficiente tem que levitar?! Quem será o jerico que teve a idéia de colocar aquilo no chão?! Vai ser burro assim na casa do chapéu! E esse insulfilm degradé?! Pelo amor de Deus! E a adaptação da torneira sem cifão?! Deve ser um mal cheiro da porra! O mofo, ave Maria, o que é aquilo na parede?! CADÊ a Vigilância sanitária? CADÊ a anvisa?! É esse o tratamento qe o gestor fornece aos segurados e aos servidores! Como é que pode trabalhar nessas condições? Como é que pode o governo querer produção tratando o segurado como gado, como um numero?! Isso é muita pouca vergonha desses Gestores do INSS! Como e que pode manter uma coisa dessas aberta ao publico?!

Paulo Taveira disse...

kkkkk!

PauloVieira disse...

Então prezados,juntemos todas estas informações aqui do blog, que mostram muito bem as múltiplas facetas de como a coisa é tocada, para convencermos a oposição a abrir uma CPI.
A magnitude da questão, as infinitas ingerências observadas no INSS nos últimos anos, bem como os desastrosos resultados alcançados para o contribuinte e para os cofres públicos poderiam muito bem embasar uma solicitação de CPI.
A sociedade agradeceria.

PauloVieira disse...

Então prezados,juntemos todas estas informações aqui do blog, que mostram muito bem as múltiplas facetas de como a coisa é tocada, para convencermos a oposição a abrir uma CPI.
A magnitude da questão, as infinitas ingerências observadas no INSS nos últimos anos, bem como os desastrosos resultados alcançados para o contribuinte e para os cofres públicos poderiam muito bem embasar uma solicitação de CPI.
A sociedade agradeceria.