sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Governo Paga Bolsa de R$8.000,00 e não atrai médicos para regiões carentes

Governo pagando bolsa (valor de salário de Perito) para médicos recém-formados trabalharem em regiões carentes.teve baixa procura. Com 1000 vagas no programa, apenas 381 se inscreveram. Garibaldi avisou ainda esta semana que com os salários tão baixos, não há simplesmente como manter um médico perito lotado no interior. O INSS, um dos maiores coletores de impostos do Brasil, emudece, adormece, inerte, adiando medidas urgentes de valorização e assistindo seus segurados chorarem nas suas filas com perícias marcadas para meses depois. 
Sem Ponto Eletrônico, sem ser caçado pelo MPF, sem ser denunciado e auditado diariamente realmente o médico vai para a assistência. Há uma concorrência onde o INSS NÃO QUER vencer embora o possa.

3 comentários:

Snowden disse...

Vc quer o que Blogueiro, se a Gestão é fraca e incompetente?!.. So pra ter uma ideia, o prejuízo com a DCA, resultante da Intervencao do MPF na regiao Sul, é na casa do Bilhão!
O questionamento é o seguinte: Pagaria salario de Ministro aos Peritos por quantos anos?... O pensar pequeno, a mediocridade e a ignorância dos Gestores não permite pagar descente ao medico, preferem o dinheiro ir pro ralo! E digo mais, não tô nem ai pois o país é fraco, não é serio, é meia boca, é medíocre! Comparar o Brasil com qualquer país desenvolvido ou BRIC é covardia! É so ver o lixo dos Serviços ofertados a população! Um país que 48% da população acima dos 25 anos so tem o ensino fundamental não dá pra esperar muita coisa! Aqui quem estuda tem vergonha por ter estudado...país so é país do futebol porque não precisa ir na escola!

Snowden disse...

E consultando a matéria: ... O medico Pedro Dantas formado há 01 ano e meio...OU SEJA, É A MEDICINA PRA POBRE, com medicos sem Residência ou Especialização pra atender o Povo de qualquer jeito pois não existe Tal titulação em tão pouco tempo!
Já o Político, o Gestor de primeiro escalão quando fica doente corre pra Sao Paulo, pro Sírio Libanês pra ser tratado pela elite medica do Brasil!
País hipócrita, Gestores Hipócritas, Políticos Hipócritas! O que esperar de um País desses?

Vandeilton disse...

Esqueceu-se de falar do povo hipócrita!
.
Só para citar um exemplo, olha o Renan, está voltando para a presidência do senado.
.
Ele deveria ter sido extirpado da política desde quando era líder do governo Collor, em 1992. Foi ele que agiu para que o plano Collor fosse aprovado no senado. Mas desde então não só tem sido reeleito como tem ocupado os melhores cargos em todos os governos (como é praxe do PMDB).
.
Mas os investigadores dos jornais/revistas descobrem um monte de maracutaia do cara (desvios de dinheiro público, pagamento de propina para aprovação de projetos, uso de laranjas para justificar dinheiro ilegal, etc), aí o povo vai lá e vota no cara. Reelege o mesmo e desfaz tudo que os jornalistas conseguiram. E falo só nos jornalistas porque, no caso Renangate, só eles fizeram alguma coisa. Nenhuma instituição deste brasil (com b minúsculo mesmo) fez seu papel.
.
Eita povinho que merece o político que tem.