terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A GUERRA DAS 20H CONTINUA - SINDICATO DE ADMINISTRATIVOS PLANEJA BOICOTE CONTRA 20H DOS MÉDICOS

No inferno, a cela dos brasileiros não tinha cela. Quando questionado, o diabo respondeu: Não precisa! Quando um tenta sair, os outros o puxam de volta.

Ao invés de se organizarem para conseguir melhorias para a sua carreira, os sindicatos estaduais dos administrativos - Sindsprev, estão reunidos nesse exato momento planejando um movimento nacional de boicote às 20h dos médicos, travestido de "protesto" contra o MPS. Esse movimento está mais forte no Nordeste e no Centro-Oeste.

Em off já protestam e pressionam o INSS para "não dar as 20h para os peritos". 

A idéia desse "movimento" não é conseguir as 20h para eles, é boicotar as 20h para os médicos. Simples assim. 

Como já dizia Tom Jobim: No Brasil, a vitória é uma ofensa pessoal.

Os peritos devem rechaçar tal movimento e continuar a sua pressão em cada APS, em cada Gerência, para fazer o Governo assinar de uma vez a MP que flexibiliza a carreira para 20 ou 40h, sem credenciamentos ou redutores salariais como VPNI.

Uma sugestão aos sindicalistas do mal é que eles coloquem os seus filiados para fazer perícias, ai o governo não precisará mais contratar médicos. Ah, esqueci, não podem... É por isso que o Berzoini quer tirar a perícia das mãos dos médicos. Lembrei.

4 comentários:

Airton Jr. disse...

Alguém deveria lembrar esses administrativos de que existe uma Constituição Federal e um dispositivo na mesma que garante ao médico a jornada de 20h....

O que esses administrativos não veem (ou não querem ver) é que é o *&$# dos chefões que está na reta e não o deles. Podem chiar à vontade que as 20h se forem sair irão sair. São tão desunidos quanto nós...

O que eu tenho medo é do que virá JUNTO com as 20 horas!!!

Gescelio Soares disse...

Olha... não são os administrativos. Isso é coisa de sindicato - hoje no INSS não se briga mais por melhores salários, por meritocracia ou oportunidades de crescimento na carreira, mas só por redução de jornada. São as absurdas 30 hrs da jornada estendida e o foco só no IMA-GDASS, agora s 20 hrs dos peritos.

Não sei como os servidores da Casa querem ser valorizados com seus serviços terceirizados e trabalhando menos horas... que patrão vai te pagar mais pra trabalhar menos?

20 hrs pros peritos? Não se como isso vai ajudar na carreira de vocês. Mas pro setor administrativo, é irrelevante. Não há porque ser contra. Como disse... é coisa de sindicato, mas depois dos 5% não sei mais a quem nosso sindicato defende.

Aloísio disse...

Descupem meus amigos peritos do INSS, mas os administrativos não tem nada haver com a luta de vocês por 20 horas. O SINDICATO dos administrativos em vários estados, como Pernambuco, é controlado pelo governo, pelo PT, que manda e desmanda... controla a CUT e a CNTSS, e em sua grande maioria tem servidores que fazem parte do Ministério da Saúde, e aposentados, a maioria dos que entraram depois de 2003, principalmente os analistas, não tem nenhuma voz, eu por exemplo, sofri E SOFRO assédio moral no INSS em Pernambuco e o SINDICATO EM PERNAMBUCO SE FAZ DE MORTO, em SÃO PAULO, e no blog de vocês é que pude me manifestar, e posso lhe afirmar que somos usados só como massa de manobra, pra defender os interesses do próprio governo e dos aposentados.... por mim vocês ganham as 20 horas... por mim vocês são respeitados e assumem os cargos de chefias... to cansado de ser assediado moralmente por servidor administrativo incompetente e que por ter um carguinho acha que pode humilhar os outros servidores da casa... também vou lhes ser sincero: eu desejo no fundo do coração que o governo do PT e o INSS se exploda!!!! quanto aos médicos peritos desejo que vocês consigam respeito e o aumento de salário, face ao grande número de exonerações dos médicos peritos, que sabiamente vão pra carreiras melhores, com melhores salários, respeito, e longe do assédio de gestores incompetentes e do risco de vida que é trabalhar no INSS. Quanto a mim, to pensando em me suicidar ou pedir demissão... dificil decisão... de uma coisa posso lhe dizer, não aguento mais sofrer assédio moral no INSS.

Airton Jr. disse...

Colegas administrativos, obrigado por se manifestarem neste espaço; ele é de todos; e obrigado por me corrigirem, faço mea culpa; onde se lê "administrativos" leia-se SINDICATO da Carreira do Seguro Social.

E concordo com quase tudo o que vocês disseram [menos o que o Aloísio disse sobre auto-extermínio; colega, na boa, peça afastamento urgente, descanse e ponha as idéias no lugar e enquadre quem está lhe assediando moralmente, não deixe passar em branco], pois vejo isso acontecendo aqui na APS onde trabalho e onde temos ótimo relacionamento com a equipe administrativa [técnicos e analistas]. A INSSanidade tá parecendo linha de produção da época fordista!!!