quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CORREIO BRAZILIENSE - "A Previdência é Difícil" - Entrevista com Garibaldi Alves

Geralmente, o político, quando vira ministro, vai para uma pasta para inaugurar obra, para distribuir bondades que dão votos. Qual o sentido de ser um ministro na Previdência? O que isso acrescenta em relação ao seu eleitorado?

Primeiro, não me ofereceram outro ministério. Eu até queria um mais fácil. A qualquer tempo que me derem outro, estou disposto a trocar. Mas acho que ninguém vai querer. A Previdência é difícil.

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O Jornalista apenas se esquece que inaugurar obras, digo APS novas, em respostas as demandas políticas dos municípios é o dia a dia do Ministro. Ainda que elas não funcionem por falta de servidores....

HSaraivaXavier disse...

O Repórter parece um tanto inocente. Na verdade a Previdência nunca foi tratada sem viés político. A Previdência Social nunca deixará de ser porque invariavelmente faz a diferença onde ela chega por sua gigante. É uma máquina de votos. O Nome mais comum de autarquias associado a candidatos e "fulano"e "Sicrano" e"Beltrano" do INSS. Ela Representa uma das maiores ramificações do estado organizado de direito na vida das pessoas e lida com cifras astronômicas. 0,1% dos recursos da previdência tem mais de 7 dígitos.