quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

INTRODUZINDO O SISREF.

Vimos que determinado líder associativo que após cumprir licença classista até abril de 2011 emendou uma vaga na JRPS do Rio de Janeiro de forma ilegal pois jamais foi portariado para tal, e por isso nunca havia apertado o SISREF, está hoje com agenda de 12 segurados para uma APS da sua gerência. Ou seja, ficou 20 meses ganhando salário sem bater ponto e ainda estamos tentando descobrir quem irá responder por isso.

Mas como é a primeira vez que ele vai usar o SISREF (já que estava de licença-classista quando de sua implementação) e é a primeira vez em mais de 5 anos que ele tem agenda a cumprir (pois era C.O. antes de ser eleito em 2009), este BLOG se sente no dever de mostrar ao nobre e elegantíssimo colega o que ele deve fazer para não se atrapalhar, ou seja, um manual de "o que é uma APS" ou "SISREF for Dummies".

Os cuidados agora começam antes de ir ao INSS. Você não pode mais acordar, dar aquela espreguiçada, aquele cafuné na pessoa amada e um banho relaxante à dois. Agora você tem que se arrumar correndo e pegar o carro antes de começar o engarrafamento. 

Ao chegar na APS, nada de ir tomar um café na esquina, ler o jornal ou bater aquele papo com os colegas no hall do elevador. Você vai ter que entrar correndo numa APS imunda e quente e achar o primeiro computador disponível. Lembre-se: Como a ANMP nada fez, você não tem mais 15 minutos de tolerância e vai tomar desconto se bater depois das 07:00. 

Para achar o SISREF, procure um ícone destacado na tela ou então digite www-sisref no navegador. Mas calma, antes você tem que ligar o computador. Se você apertar o botão e não ligar, verifique antes se não roubaram os cabos de energia ou os adaptadores de tomada de 3 pinos (R$ 10,00 cada). Se estiver tudo em ordem, aperta e reza ou então procure um outro computador.

Após ligar a máquina espere ansiosamente pelos 5 a 7 minutos que ele demora para carregar tudo, abrir as telas... Não tente apertar o ícone do SISREF antes pois senão trava e congela.

Após abrir o SISREF, se não tiver nenhum daqueles erros diários, digite o seu SIAPE (sim, faz anos que você não precisa saber seu SIAPE, pegue no seu contra-cheque e achará o número lá) e no segundo campo a sua senha (que esperamos que o RH tenha dado) e por fim as 3 letras ou números de controle.

Pronto. Agora você pensa que vai tomar café e discutir a fofoca da semana? Esquece, isso não te pertence mais. Você vai ter que abrir o SABI e o SGA, se lembra deles? Cinco anos é muito tempo, o SGA aliás você chegou a ver? Bom, ao abrir o SABI você terá uma surpresa: O seu trabalho já começou atrasado, pois como o INSS marca o primeiro segurado para as 07h, e 07h é o horário que você entra, obviamente até estar tudo preparado e o segurado entrar na APS e fazer a checagem geral, etc, já se passaram vários minutos e o SABI vai dizer que você está atrasado. Mesmo correndo para chegar no horário, você está atrasado. Bom isso, não?

Após cumprir a sua agenda, caso consiga é claro, você vai ter que esperar (ou correr, depende de sua velocidade) para bater o SISREF na saída. 

Pronto, basta repetir isso 242 vezes ao ano e bem vindo ao baixo clero.


Na foto acima, o novo colega de perícias trazendo toda a sua sofisticação e enoculturismo para a APS. mostrando um novo jeito de se fazer o controle do SISREF, sempre com muito charme e elegância.

2 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Chico, vc se superou! KKKKK!

Snowden disse...

Esse é um problema endêmico no Brasil: Aquele que está "por cima da carne seca" não se preocupa com quem está por baixo! Se está numa Zona se Conforto, ta nem ai pra quem não está! Esquece que nada é eterno! Por isso sue esse País ê referencia em malandragem, jeitinho e mediocridade!
Quanto ao SISREF está de parabéns, 03 anos! Instituído em 01/10/2009! Sistema de Cabresto de Servidor de primeira, numa Instituição de 5 categoria! Vc vê um monte de Servidor que nem Mané numa APS vazia, coçando, esperando dar a hora pra bater o SISREF! Vê que país lixo! Se tivesse una pesquisa pros Servidores dizerem na real o que acha da Instituição, uma pesquisa de clima, o resultado nao seria diferente de Lixo!