quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"AUXÍLIO-PÓ" : ESQUEMA CRIMINOSO CONTRA INSS ENVOLVE AUXÍLIO-RECLUSÃO E PENSÃO POR MORTE

Um esquema envolvendo facções criminosas organizadas atuando em São Paulo e Centro-Oeste vem preocupando o INSS e já está na mira da PFE: 

Certidões forjadas de casamento envolvendo moças jovens e presidiários são lavradas em cartórios dando direito à "esposa" pedir auxílio-reclusão. Após isso a "esposa" vira "viúva" pois seu suposto marido "morre" na cadeia em circunstâncias obscuras. A partir daí a jovem viúva passa a gozar de pensão por morte. Obviamente a maior parte do dinheiro vai parar nas mãos da quadrilha organizada que sustenta essa rede que envolve agentes públicos, funcionários de cartórios, traficantes e bandidas jovens. Detalhe: em vários casos, a viúva sequer soube reconhecer a foto do suposto esposo ainda vivo. Ou seja, sequer conheceu o de cujus.

Já passam de 10 (dez) os casos pegos apenas nas últimas semanas pela PRF da 3ºregião, através da PFEINSS, que vem tratando do assunto de forma sigilosa.

Uma saída para esse esquema criminoso que usa burlas da lei seria um PL vedando a concessão de auxílio-reclusão em casos de condenações por crimes hediondos e impedir a concessão de auxílio-reclusão nos casos em que o matrimônio se dá já quando o esposo está na cadeia, ou seja, a esposa já sabe da condição de presidiário do mesmo e não poderá alegar fragilidade familiar.

Este BLOG sugere, humildemente, ao Presidente do INSS e ao Procurador Federal Chefe do INSS, que mandem revisar todos os casos de pensão por morte gerados a partir do recebimento de um auxílio-reclusão nos últimos 5 anos.

Um comentário:

Snowden disse...

Tudo isso é fruto da falta de visão dos Gestores!
Não sabem o que Business Inteligence? Data Minning? Algoritmo? Qualquer Gestor de Seguradora descente sabe, já no INSS, essas Operações sao do Tipo "Enxugar Gelo"...e os Gestores...ai ai...mas é Brasil, Republica das Bananas, então não espere muito!