quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

APOSENTADORIA COM SALÁRIO ALTO

Pra variar, a engenharia das 20 horas agarra na perspectiva de o médico perito "ganhar muito". Como evitar que médicos de 40 hs, que precisarão haver, não ganhem o dobro de muito? Sabem quanto é o dobro de muito? É o que ganham diversas carreiras do próprio Executivo, como os Auditores Fiscais e Procuradores Federais, por exemplo. 
-Ah, mas o médico vai ter aumento e vai aposentar! E porque não? As demais carreiras, que ganham bem desde 2008 são assim! O servidor aposenta quando cumprir as exigências legais da aposentadoria e nenhuma dessas carreiras jamais teve pedágio para não "levar vantagem" na aposentadoria. A carreira de perito sempre carrega essa preocupação, expressada no pedágio da GDAMP e na extensão de jornada prevista na Lei 9.436/1997. Nesta última situação, e apenas nela, não é razoável dobrar a jornada de alguém para que ele se aposente imediatamente; seria uma manobra lesiva. Agora, no valor da remuneração de quem já trabalha em jornada integral não se pode admitir condicionantes tipo pedágio.

3 comentários:

Snowden disse...

Aqui no Brasil so tem Recalcado, Medíocre, Invejoso!
Vai lá e estuda 10 anos pra ser Medico! Tem problema nenhum, é acessível a qualquer um que quera estudar!
Ganha muito?! Fala serio, daria pra fazer duas faculdades de Engenharia!
E o aumento doa magnatas já engatilhou pra quase 30 mil mes...

Eduardo Henrique Almeida disse...

Sem esquecer o curso acordado em 2008 que o INSS demorou 3 anos a concluir e, sem eles, muitos peritos ficaram sem progressão - o chamado pé-na-cova. Uma forma de evitar melhoria salarial de fato e de reter aposentáveis. Acho que chega disso! É hora de reter peritos por uma carreira de fato atraente.

Paulo Taveira disse...

Apoiado EH!