quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Trabalho escravo no RN, Médicos OBRIGADOS a fazerem PLANTÕES "EXTRAS"

27/12/2012 09h49 - Atualizado em 27/12/2012 09h49
Secretaria de Saúde de Natal convoca médicos para plantões extras
Medida é necessária para não haver prejuízos nas escalas, diz secretária.
Servidores vão dar plantão entre quinta (27) e a segunda-feira (31).

A secretária Maria Joilca Bezerra Loureiro Carvalho afirmou que a convocação foi necessária porque a pasta está com dificuldade na composição das escalas desde que os médicos concursados encerraram os plantões de 2012 e o Município conta apenas com os cooperados. "Daí a necessidade de pedirmos para eles fazerem esses plantões extras", complementou.

Ainda de acordo com Maria Joilca, os servidores que não atenderem a convocação sofrerão represália do Município através da aplicação de medidas administrativas, cíveis e penais.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/12/secretaria-de-saude-de-natal-convoca-medicos-para-plantoes-extras.html

Comentário do Blogueiro:
Imagine a situação. O serviço municipal de 3 maternidades é feito 50% por funcionários e 50% pelos prestadores de serviço da cooperativa Coopmed. Com o honorários atrasados há meses (3 ou 4) os prestadores avisaram e pararam de trabalhar. Os funcionários médicos fizeram metade da escala com sua carga horária. Cumprindo com sua carga horária toda mensal e sem o serviço das cooperativas as maternidades pararam literalmente. Agora querem OBRIGAR, ADMINISTRATIVAMENTE POR ENQUANTO, OS MÉDICOS FUNCIONÁRIOS A TRABALHAREM A MAIS FORÇADAMENTE E SOB AMEAÇA NO ANO NOVO.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/rntv-1edicao/videos/t/edicoes/v/municipio-convoca-medicos-para-cobrir-plantoes-nas-maternidades-de-natal-rn/2315229/

4 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Essa é uma situação limite.

Trabalho em pronto socorro e com uma frequencia muito maior do que eu gostaria sou chamado para tapar furo na escala.

Coisas do tipo ir para o hospital e voltar para casa dois dias depois.

Isso é muito desgastante.


Quem deve sofrer o rigor da lei, com medidas administrativas, cíveis e penais é Maria Joilca Bezerra, secretária de Saúde de Natal

Francisco Cardoso disse...

Sò otário para cair nessa ameaça dessa incompetente dessa secretaria de sáude. Quem vai responder penalmente pela falta do médico é ela.

Sandra disse...

Em que lei está escrito que sou obrigada a trabalhar mais do que o meu vinculo publico exige? Eu não iria nem a pau... Espero que os colegas d eNatal não caiam nessa cilada...O pior é que quem está de plantÃo vai se complicar pois como abandonar o hospital sem rendeiro? Eu não trabalharia num local desses não...ExoneraçÃo em massa...Essa é a soluçÃo!!!

Snowden disse...

Sandra convenhamos!
Resolucao 1342 do CFM! Art 58 e 59 da CLT!
Acima de 12 hs, nao é aconselhável! Acima de 24 horas, proibido! Se está cansado, xau! Ou vai trabalhar em situação de Exaustão mental pra cometer erro e se lascar?! Juiz não quer saber, erro é erro e Negligencia é Negligencia!
Quem assume a culpa é o Diretor TECNICO, responsavel pelas escalas! Não tem medico porque não paga!