segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO


Sindsprev ameaça entrar no MPF contra o INSS


17/dez/2012

  • Sindsprev Presidente Wallace Olliveira apóia paralisação
Sindsprev Presidente Wallace Olliveira apóia paralisação
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev) pode entrar com uma ação no Ministério Público Federal (MPF) em Campos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o sindicato, mais de 80% das agências da Previdência Social nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense estão funcionando sem climatização.
Nesta segunda-feira, o jornal O Diário recebeu outra denúncia informando que o ar condicionado da agência na Rua 13 de Maio, no Centro de Campos, também não está funcionando, mas a comunicação social do INSS não confirmou esta informação.
De acordo com o diretor regional do Sindsprev, Wallace Oliveira, apenas denunciar toda esta situação ao MPF não vai resolver o problema. “Os servidores têm que se posicionar. Eu defendo a paralisação dos servidores e o sindicato dará total apoio. E os segurados devem sempre denunciar”, declarou.
Com relação a outras agências do INSS, a assessoria de comunicação do órgão federal havia informado na semana passada, através de nota, que, diante da gravidade do problema pelo aumento da temperatura, a instituição está adotando medidas para manutenção emergencial, de acordo com as normas legais dos órgãos de controle.

Nenhum comentário: