quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FRASES - A Previdência sofreria "Concorrência Desleal" com PSF

“Faltam médicos. Sofremos uma concorrência desleal até mesmo do Programa de Saúde da Família”, diz. “A Previdência paga um salário de R$ 8 mil e o PSF (Programa de Saúde da Família), de R$ 12 mil. Não tempos como competir.” Não à toa, há trabalhadores esperando mais de 90 dias pelo serviço. - Ministro Garibaldi Alves

4 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Não é a previdência que paga pouco é eles que pagam demais... hehe

Olha tem cada uma que sei não.

À propósito "Concorrência desleal" é um termo absurdamente inapropriado para figurar o fato. Na verdade é lealíssima e legalíssima

Abraço, aperto de mãos, tapinha nas costas, presentinho e caprichos ganhando mais que ameaças, perseguições, ponto eletrônico, inimizades e auditorias... Ah!

A competição não é desleal, é justíssima.

Enquanto o INSS ficar brincando indeciso com a questão da valorização dos peritos será daí para pior.

O Governo não consegue enxergar que o bom perito e seu serviço bem feito traz uma economia financeira e moral com muito menos reparações em ações judiciais.

O ciclo está feito
Salário fraco. Médicos fracos. Laudos Fracos. Decisões fracas. Indenizações altas.

O INSS cava com as mãos e enterra com os pés.


Há um medo enorme - motivação política? - de dar bons salários a médicos.

Unknown disse...

Muito bem colocado Heltron

E o que o nobre ministro fará a respeito? Vai querer que se abaixem os salários dos PSF pelo visto...

Snowden disse...

Como é que um Ministro de Estado fala algo assim?
A Pericia Previdenciária é a maior evasão de Servidores do Serviço Publico! Estampa o maior numero de Exonerações a pedido que qualquer cargo publico! Quais as razoes?
- ambiente de trabalho insalubre, que nao respeita as Normas Regulamentadoras!
- metas intangíveis!
- organização do trabalho de forma que nao respeita a Legislação previdenciária e processual, em total desacordo a lei 9784 e que coloca o Profissional Perito como vilão de todas as mazelas da autarquia! Fora isso nao há respeito pela Segurança e Integridade física dos Peritos!
Fizeram 3 concursos que se mostraram totalmente ineficazes em repor o TurnOver da Categoria! O Governo lento como uma lesma, espera que o gasto publico exploda para que tome alguma atitude! Já nao basta a fatura na casa do bilhão so por conta das intervenções do MPF? Eu questiono, daria pra pagar quantos peritos com vencimentos de Ministro, por quantos anos? Ou é ou se faz de...

HSaraivaXavier disse...

Isso porque a comparação é com médicos generalistas do SUS com a ressalva que o PSF de locais de difíceis atrai habitualmente os recém-formados.

Imagine os honorários de um médico especialista no interior que habitualmente tem seus rendimentos elevados pela qualificação.

Agora espanta este espanto todo com o óbvio.