sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FOLHA DA REGIÃO



Carlos Gabas está cotado para assumir presidência dos Correios
COLUNA PE
Terça-Feira - 11/12/2012 - 14h28
Paulo Gonçalves/Folha da Região -23/07/2010

Araçatubense, Carlos Gabas pode sair do Ministério da Previdência para comandar os Correios

O araçatubense Carlos Eduardo Gabas, atual secretário-executivo do Ministério da Previdência, está cotado para assumir a presidência dos Correios. Desde o final de 2010 seu nome vem sendo sondado para o cargo. No entanto, por ter se destacado na Previdência, foi mantido na pasta pela presidente Dilma Rousseff (PT), como “braço-direito” de Garibaldi Alves Filho, atualmente no posto de ministro. 

Gabas, por sinal, é um dos “queridinhos” da presidente, em virtude do trabalho que desenvolveu na Previdência, desde os tempos em que atuava no INSS. Se for confirmado como novo comandante dos Correios, o araçatubense deverá assumir no lugar de Wagner Pinheiro de Oliveira.

Ele foi, recentemente, vítima de furto de informações por um grupo de arapongas detido pela Polícia Federal. Em entrevista à Folha da Região, na ocasião, o araçatubense disse que lhe furtaram cópia da declaração de imposto de renda. E que havia solicitado investigação da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, além de informações de quem compraria dados sigilosos sobre sua pessoa, e para qual finalidade.

PLANOS POSTERGADOS
Se for confirmado como presidente dos Correios, Gabas pode, mais uma vez, sofrer alterações nos planos que têm de ingressar na política. Cogitado para candidatar-se a deputado federal pelo PT, nos Correios, ele pode ser forçado a postergar a ideia, uma vez que deve ser enviado à empresa para colocar a “casa em ordem”.

À Folha da Região, Gabas disse, quando seu nome saiu na imprensa como uma das pessoas que tiveram dados vasculhados pela quadrilha de arapongas, que não sabia se seria ou não candidato nas eleições de 2016. Afirmou ainda que não dependia apenas da sua vontade, mas, principalmente, na presidente Dilma, a quem diz estar à disposição.

Um comentário:

Snowden disse...

Lá não tem Perito Otário que arrisca a própria vida pra sanear as Contas Publicas! Mostra a que veio Gabas, mostra teu potencial!