terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GESTÃO PÍFIA - PREJUÍZO NACIONAL - SEGURADO RECEBEU POR 14 MESES SEM SER PERICIADO

Se já sabíamos que neste país todos são iguais mas alguns são mais iguais que os outros, na APS Gravataí  -GEx Canoas, a "igualdade seletiva" atingiu patamares impensáveis.

Conforme imagem abaixo extraída dos sistemas corporativos do INSS - SABI, o cidadão ficou 14 meses recebendo auxílio-doença sem ser periciado, sem a chancela de uma perícia.

Resgatando o histórico, percebemos que por três vezes a perícia dele foi adiada por servidores da dita APS "a pedido do próprio segurado".

Mesmo sabendo que a fila estava para longe e que esse segurado iria continuar recebendo até nova perícia, graças à ação da DCA, o Gerente dessa APS autorizou que ele fosse remarcado não uma ou duas mas por 3 (três) vezes. Não por culpa da agência, apenas a "pedido" do próprio cidadão.

Como assim, gerente? E a probidade administrativa fica onde? E o zelo com o tesouro nacional, com o patrimônio coletivo dos trabalhadores? 14 meses recebendo sem contra-partida pericial?


Data de Início de Pagamento: 04/05/2010
Data de Cessação do Benefício pela perícia médica: 31/10/2011
Data em que o pagamento de fato será interrompido (DCA): 04/12/2012

14 meses "na faixa" - ISSO É UMA VERGONHA!!!

4 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Não é de hoje que denunciamos isso! 14 meses é record.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Ingenuidade é pensar que todos são contra as filas e gostariam das coisas funcionando direitinho. Nem a velhinha de Taubaté acredita nisso mais.

fernando luiz borges disse...

O BOM EXEMPLO VEM DE CIMA E A REVOLTA DE UM BURAKU MAIS EMBAIXO, HÁ ESTIMULOS A FRADUDE LEGALIZADA, TUDO PELO SEGURADO, NAO VIU O CASO DO INCENDIARIO, MESMO QUE SEJA LOKO, DEVERIA TER SIDO LEVADO AOS TRIBUNAIS, MAS, ESTIMULOU AS LAVAREDAAS EM VILHENA E ASSIM VAI.

Snowden disse...

--Isso é Brasil!! O Povo é ligeiro! Se tiver uma oportunidade de aplicar "um jeitinho", aplica mesmo! Daí é bom pois recebe do INSS e dá pra correr atras de um bico por fora! Segurado agiu dentro do "PADRÃO BRASILEIRO DE INTELIGENCIA APLICADA!" Gestor prorrogou, quantos segurados ele permitiu que prorrogasse na APS? Faturava um por fora? um mês de beneficio era pro gestor? hum...
-- ai é mais um exemplo da "banana comendo o macaco"!!! Mas ai eu questiono: Ja viu algum Gerente ser penalizado por Improbidade Administrativa?
Esse País é lixo! Aqui o filho chora e a màe nao vê...Ja pensaram em quantos bilhoes sáo jogados na lata do lixo, o que poderia se fazer de bom pela Sociedade com esse dinheiro?
--Aqui o Imposto da cesta básica no país supera valor de EUA e Japão!!!(Segundo o IBPT).
--Governo vende benesses que são direitos do contribuinte, diz presidente do IBPT;
-- Entre os países que mais cobram impostos de seus cidadãos e empresas, o Brasil é o que proporciona o pior retorno em serviços públicos e bem-estar aos contribuintes dos recursos que arrecada. É o que mostra estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que a partir de dados da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Organização das Nações Unidas (ONU) relativos a 2011, compara a carga tributária dos 30 países que mais arrecadam impostos como proporção do Produto Interno Bruto (PIB), com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
OU SEJA: SAUDE LIXO, TRANSPORTE LIXO, EDUCACAO LIXO, SEGURANCA LIXO, PREVIDENCIA LIXO = PAÍS LIXO!