segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Garibaldi Grampeado - REVISTA ÉPOCA - Felipe Patury

9:30, 16 DE DECEMBER DE 2012 FELIPE PATURY 


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, é um dos flagrados pela Polícia Federal em grampos telefônicos da Operação Porto Seguro. No dia 23 de maio, Garibaldi conversou com Rubens Vieira, irmão de Paulo Vieira e um dos líderes da quadrilha. “Ministro, olha, nós conseguimos, tá? Eu to providenciando a documentação, mas o vôo vai ser liberado, pode programar a viagem”, diz Vieira. Garibaldi afirma que não se lembrar de tratar de nenhum vôo com Rubens Vieira. Segundo ele, o assunto foi a liberação provisória do aeroporto de Mossoró, no Rio Grande do Norte, seu estado. “Iam interditar o aeroporto por problemas de segurança, o que seria um desastre para a cidade”, disse Garibaldi a ÉPOCA. “Falei não só com ele (Rubens Vieira): envolvi até o (Juniti) Saito (comandante da Aeronáutica). O aeroporto tem precariedades, está dentro da cidade, tem umas casas lá, mas é como muitos outros”. Garibaldi afirma que entrou na história a pedido da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, três vezes prefeita de Mossoró. “Eu acho que foi isso. Eu realmente não me lembro de outra coisa. Mas se tiver outro diálogo, não vou estranhar”, diz Garibaldi. É difícil a vida de ministro. Encarregado de cuidar da complicada situação dos aposentados, Garibaldi ainda tem de achar tempo para atender políticos e resolver pendências de áreas que nada têm a ver com a sua. “A demanda do estado é grande…”, diz.

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

Que o Ministro tenha ligado para a ANAC para tentar interceder por um Aeroporto que fica em seu Estado de origem é perfeitamente natural.

Pior foi o Hasuchild, ex-presidente, que teve despesa paga por esse mesmo dirigente da ANAC e quando flagrado disse que era um "empréstimo".