segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GEx RIO DE JANEIRO CENTRO - RETRATO DO BRASIL

Vejam só como são as coisas no INSS: Dados obtidos junto à SR-II mostram como que uma gestão pífia associado ao protecionismo de pelegos faz com que se crie uma situação onde o governo paga para apenas 44% dos peritos de fato estarem fazendo trabalho pericial em APS. O pior é que são sempre os mesmos. Não rodiziam funções. Foi nesta GEx onde uma perita foi perseguida por querer apenas 05 (cinco) minutos a mais para poder trabalhar. A chefete da APS Del Castilho responde a PAD por isso. Quem deveria responder a PAD era o Gerente-Executivo, por permitir a situação abaixo:


Gerência-Executiva Rio de Janeiro-Centro  Situação em Setembro/12

Peritos ativos:  118

Peritos sem agenda SABI: 66  (56%)
Peritos com agenda SABI: 52 (44%)

Dos peritos cedidos :

- Peritos cedidos a outros órgãos: 29 (25% do total de peritos): 

. CEMAL (Centro de Medicina Aeroespacial - Aeronáutica) : 02
. JRPS (Junta de Recursos da Previdência Social): 04 (Apenas 02 portariados; Outros 02, incluindo o ex-vice-presidente da ANMP Emanuel Alexandre, estão ilegalmente na JRPS pois estão sem portaria publicada que os autorize a estarem lá.)
. DIRSAT (Diretoria de Saúde do Trabalhador-DF): 02
. SIASS (Sub-sistema INtegrado de Atenção à Saúde do Servidor, vulgo "perícia de servidor"): 05
. Subprocuradoria Regional (PFEINSS-RJ): 04 (veja matéria aqui)
. Auditoria-Regional: 02
. Não-localizados: 10 (São os peritos oriundos da LBA que recebem como peritos para cuidar de velhinhos fora do INSS, lembre aqui).

Dos peritos lotados:
- Peritos de fato lotados na GEx Rio de Janeiro Centro: 89 (75% do total de peritos)

- Peritos afastados por licença-saúde, a pedido ou prêmio: 08

- Peritos afastados em processo de exoneração por abandono de cargo: 03

- Peritos pertencentes ao quadro mas sem agenda SABI: 26  (22% do total de peritos totais, 30% do total de peritos de fato no quadro), sendo 12 em cargos de Controle Operacional e 14 em outras tarefas:, incluindo SST.

Total de peritos de fato fazendo perícias nas APS: 52 (Sempre os mesmos 52, 44% do total e 58% dos de fato presentes).

Mínimo de peritos com agenda SABI que a DIRSAT determina desde 2009: 70%



E o gerente-executivo ainda tinha a pachorra de ficar "determinando" quantidade de atendimento pericial desses pobres 52 e a cara de pau de criticar os que se recusam a cumprir agenda insalubre. A Lei? Ora a Lei....! INSS - Isso Nunca Será Sério.

2 comentários:

Snowden disse...

O INSS não cumpre a Lei! Nao cumpre o art 45 da Lei 8213, nao cumpre o art 7 da Lei 9784! Gestor nao respeita Memorando, a coisa é feia!acho que so elaborando "Textinho Ninja" e fazendo upload pro site do MPF! E pra rastrear IP so instalar o Privalia na maquina pra rotear por IP internacional! Olha que maravilha?! ;-)

Snowden disse...

Sabe outra coisa? So consultar os Vencimentos dos Peritos no site do Transparência Publica. Se o salario for igual ao de quem faz agenda então ta recebendo Insalubridade indevida! Ai é Denuncia Nominal pra cada Perito no site do MPF! Cada um ganhara um Abacaxi pra responder e DEVOLVER o "faz-me-rir"! Olha que maravilha?! Atender agenda não quer mas receber Insalubridade e Aposentar com 25anos de trampo é bichão!