segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UMA LIBRA E DUAS MEDIDAS

Perito.med irá resumir, com apenas duas imagens, o que foi hoje o leilão do campo de Libra (pré-sal) no Rio de Janeiro, que precisou de escolta de 1.000 militares para ocorrer:


Nota: Deve ter alguma coisa estranha em um leilão de um campo que supostamente vai colocar o Brasil entre os 4 maiores produtores mundiais de petróleo onde só um consórcio participou, sem nenhuma empresa americana. O que será que o Obama ouviu heim?

Um comentário:

Snowden disse...

OBAMA JÁ LEU OS EMAILS e já deu o comando pros chegados dele mão entrarem nessa!
O Eike se lascou pois tirar petróleo das Profundezas dos infernos é muito caro e o preço de venda ficaria muito acima do praticado no mercado!

O resumo da Opera é o seguinte:
Em 2007 a Petrobras tinha divida de 49 Bilhões, hoje tem dívidas de 176 bilhões! Perdeu mais de 34% do valor de Mercado! Isso foi acentuado na gestão Dilma!
Em 1988 investia-se 3% do PIB, hoje, 2,4%. A carga tributaria que era 23% hoje passa dos 37% do PIB!

Ou seja, o País está avançando no bolso dos Empresários, e no bolso dos Contribuintes! E esse Pre-Sal, a Petrobras fica com 41%, que é o patamar de tributos que se quer chegar no Brasil na Próxima Gestão Dilma se reeleita!

Se vc vai ter Bolso pra suportar a mão de ferro do Estado, deixem as coisas como estão!

So um detalhe: o Bolsa-Família foi criado ah muito tempo ao ponto que hoje os filhos já estão tendo filhos e continuam no Programa: Os netos do bolsa-família ja é uma realidade e Educação, e crescimento social com ascensão é piada de politico em Brasília!