domingo, 26 de maio de 2013

Sociólogo compara obrigação de médicos recém-formados a "funcionários da receita, polícias federal, diplomas e jogadores de futebol"

Professor defende constitucionalidade de serviço médico obrigatório no interior
O sociólogo e cientista político também da UnB Antônio Flávio Testa é outro que defende a iniciativa dos parlamentares. Ele frisou que, se há um contrato com prazo de vigência previsto e a remuneração pelo trabalho feito, não há “em tese” qualquer inconstitucionalidade na exigência prevista nas duas matérias.

“Um jogador de futebol, funcionários da Receita Federal e da Polícia Federal, diplomatas, por exemplo estão sujeitos a normas semelhantes e, portanto, esse argumento legislativo impondo o serviço obrigatório aos médicos está correto”, disse Antônio Testa.

O sociólogo destacou, no entanto, que a norma legislativa terá que estabelecer “sanções fortes” aos médicos que descumprirem o que foi contratado no início do curso. Ele sugeriu, por exemplo, multas pesadas e rescisões de contratos para esses casos.

6 comentários:

Francisco Cardoso disse...

UnB, celeiro de pelegos.

Snowden disse...

Só esqueceu de dizer o principal dessa conversa mole sobre a Medicina! E nessa tempestade política...Bem, vou dar uma dica pra vcs: https://www.google.com.br/search?q=%C3%A4ntonio+flavio+testa%22&aq=f&oq=%C3%A4ntonio+flavio+testa%22&aqs=chrome.0.57.4753j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8#sclient=psy-ab&q=%C3%A4ntonio+flavio+testa%22+assessor+tecnico+senado&oq=%C3%A4ntonio+flavio+testa%22+assessor+tecnico+senado&gs_l=serp.3...17268.22362.0.22937.24.19.0.0.0.0.585.4198.3-8j2j1.11.0...0.0...1c.1.14.psy-ab.E8Zw_1jOQlw&pbx=1&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.47008514,d.eWU&fp=97713915fff1c41a&biw=1280&bih=699

Snowden disse...

O cara recebe "verba" do Senado Federal e é amigo de "Beltrano"..

Andre disse...

Estes caras das universidades brasileiras nem trabalham. quer prova? Vamos ver quantas patentes foram registradas em 2012. Agora mandar só o médico para se ferrar nestes fins de mundo é pimenta nos olhos dos outros.
Desse jeito vou achar que sou Brad Pitt, que assedio nojento, meu Deus.
Isso prova que não somos financistas iguais estes idiotas quer fazer crer, pois não aceitamos trabalho vil por dinheiro nenhum.

H disse...

Há os que dizem que as ditaduras prosperam por omissão de quem permite (os que são contra a ditadura mas viajam nas eleições, pois um votinho a menos não vai fazer falta). Também prosperam por causa dos românticos irresponsáveis, que nefelibatas como o são, cegam seus olhos para a realidade e acreditam nos lobos travestidos de cordeiros apenas para satisfazer seu ego e não admitir que estavam errados desde sempre. E prosperam por causa dos ditadores, por causa dos aspirantes a ditadores e dos pelegos da corte, que com discurso social, mantém seu status de poder absoluto, as viagens, o dinheiro e a vida boa, destruindo tudo que possa ameaçar o seu império. E como temos muitos a almejar a vida boa, se infiltram em todas as classes sociais e instituições, provando que merecem fazer parte da côrte.

E.G. disse...

Recomendo uma rapida (nem tão rapida) consulta ao site transparencia do Senado na parte de remuneração para entender bastante coisa sobre o Brasil..... isso que ali não consta o que ganha das Universidades.....manda ele pra grota ganhando 8mil pra ver a revolta.......