quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA CPI DO ERRO MÉDICO

22/05/2013 - 09h08
CPI do Erro Médico mira irmão de senador

Na iminência da instalação, a CPI do Erro Médico já tem alvo: um dos primeiros a ser convocados será o promotor Diaulas Ribeiro, do MP do DF, a quem cabe investigações de denúncias nas redes de saúde privada e pública de Brasília, que têm sido arquivadas. Ele é irmão do suplente de senador João Costa, que até há 15 dias tinha mandato e tentou entrar na CPI para blindá-lo. Recai sobre Diaulas também a suspeita de conflito de interesses: além de promotor, ele é representante do Conselho Federal de Medicina.
Banco de reserva
Um dos homens mais ricos do Tocantins, o suplente Costa voltou para casa e o titular, Vicentinho Alves (PR), retomou a vaga. Por ora, a CPI sofre resistências do PT.

Pra gaveta
Diaulas mandou arquivar o caso das mortes de Duvanier Ferreira, 56, ex-secretário de RH do Planejamento, e Marcelo Dino, 14, após atendimentos suspeitos no Santa Lúcia.

Série de denúncias
Brasília tem seis casos recentes de denúncias nos hospitais, como a da menina R.L., de um ano e sete meses, que morreu após receber superdosagem de adrenalina no HMIB.

Na UTI
O MPDFT informou que a Corregedoria já apura o acúmulo de funções de Diaulas, que não se manifestou. O Conselho Federal de Medicina não se pronunciou, por ora.
 
Fonte: Coluna Esplanada - Leandro Mazzini

5 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Até onde sabemos o Sr. Dino teve sua demanda civil negada e arquivada por turma de tribunal inclusive. Outrossim, não houve condenação ética. Por que seria crime?

Francisco Cardoso disse...

O perseguidor Dino já achou outro alvo de sua fúria. Estou começando a achar que houve negligência familiar nessa história... Quando começa a caçar bruxas assim...

Francisco Cardoso disse...

Desconheço o Promotor Diaulas ser do CFM

H disse...

Tal denunciante era juiz, pelo que dizem.Se verdade, já estudaram as sentenças dele? Nos mais diversos casos?

Snowden disse...

Isso aí é falta do que fazer + briga de Egos!